quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cidades Criativas é tema de oficina gratuita promovida pelo Escritório Bahia Criativa

Imersão criativa na próxima terça-feira, dia 07 de julho, a partir das 8:30 da manhã.
A oficina Cidades Criativas, realizada em parceria com o Bahia Criativa, traz a oportunidade de unir agentes atuantes no cenário urbano: representantes da sociedade civil, poder público, setores privados, empreendedores, criativos,
representantes do terceiro setor, gestores culturais, artistas e interessados, para que juntos possamos compartilhar experiências e ideias, promovendo conexões com as diretrizes e princípios que sedimentam a constituição das Cidades Criativas e desejantes do futuro! 

O Escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – promove, dia 07 de julho, a oficina Cidades Criativas, com a designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Nacional de Córdoba, Alice Barreto. A oficina acontece das 8h30 às 17h30, será gratuita e oferece 30 vagas para empreendedores da economia da Cultura, gestores culturais, artistas, produtores, comunicadores e estudantes. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.
A oficina irá trabalhar sob a perspectiva de que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares. A partir da análise de casos práticos, o participante será motivado a mergulhar em cidades de escalas, histórias e contextos dos mais diversos, todas buscando se reinventar.
Alice Barreto: Designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, e em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos – SENAC-DF em parceria com o Ministério da Cultura, detêm conhecimentos em Marketing de Moda pela London College of Fashion e Cool Hunting pela Central Saint Martins – Universidade de Artes de Londres, Reino Unido. Atua em busca de conexões entre o Design (e suas vertentes como Design de Moda, EcoDesign, Design Thinking, Design Estratégico), com o Patrimônio Cultural (material e imaterial) e o Empreendedorismo Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário