segunda-feira, 13 de julho de 2015

Por um mundo de valores intangíveis!

Dando continuidade aos trabalhos que participamos no Bahia Criativa, acompanhem ações para uma cidade mais criativa!
Conheça a pagina Gestão de Empreendimentos e  Projetos
Criativos - Bahia Criativa 2015

Lala Deheinzelin 
Lala, diminutivo de Claudia, seu nome de batismo, tornou-se uma bem-sucedida consultora no campo da economia criativa – um termo amplo, no qual cabe quase tudo, mas que, em geral, refere-se ao estudo e ao desenvolvimento de processos produtivos ligados ao conhecimento e à criatividade. Aos 53 anos, Lala ganha a vida dando palestras, pelas quais diz cobrar até R$ 8 mil, e promove oficinas sobre o tema pelo Brasil e pelo mundo. Também assessora governos e entidades empresariais a desenvolver políticas e estratégias na área. “Ser atriz era algo limitado para mim”, afirma.
Desde que deixou a TV, Lala construiu um retrospecto respeitável em sua nova atividade. Foi assessora e consultora de instituições como a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Trabalhou em Cabo Verde e Moçambique e já foi oito vezes à China, para ajudar os governos locais a desenvolver a indústria criativa. “Lala é comprometida, engajada, articulada e faz um ótimo trabalho”, diz a economista brasileira Edna dos Santos-Duisenberg, ex-chefe do Programa de Economia Criativa da Unctad, em Genebra, na Suíça. “Lala é uma referência no Brasil no campo da economia criativa”, afirma o advogado Julio Sergio Moreira,
ex-presidente do Sebrae Nacional. No Brasil, ela já trabalhou com várias instituições privadas e governamentais.

Criando Comunidades Criativas e

Colaborativas | Lala Deheinzelin | TEDxJardinsSalon
Lala Deheinzelin 
Com background nas artes cênicas, cinema e televisão é futurista e uma das pioneiras da economia criativa no Brasil. Reconhecida internacionalmente pela rara combinação de desenvolvimento sustentável através de economia criativa e processos colaborativos em rede. Sua trajetória passa por corporações, terceiro setor, governos locais e instituições de fomento, organismos multilaterais e redes colaborativas. Seu trabalho atual tem foco em futuro: palestras, oficinas e consultorias e projetos especiais, em países de quatro continentes sobre como aplicar em empreendimentos, desenvolvimento local ou nacional a sistematização que desenvolveu. Fundadora da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Co-fundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda Brasileira. Assessora Sênior da Special Unit On South-South Cooperation, ONU, 2005/2011.

https://www.youtube.com/watch?v=HoAi9jjm43w

Nenhum comentário:

Postar um comentário