Todos por aqui sabem que sou louco por Coco, um dos elementos mais importantes da culinária da Bahia, ontem estive mais uma vez na Ribeira, e vale muito a pena manter esta tradição.
Tomar sorvete na Ribeira é uma tradição que faz parte da história de quem se apaixona por Salvador. Lugar de prosa, paqueras, namoros, compromissos e grandes amizades.
Desde 1931.
A Sorveteria da Ribeira funciona desde 1931, quando um comerciante italiano abriu uma pizzaria no bairro da Ribeira em Salvador e seguindo o costume dos restaurantes sua terra natal, presenteava os clientes com sorvetes fabricados na própria casa, exatamente como na cultura de seu país. A diferença é que Mario Tosto contando com os ingredientes que eram vendidos nas feiras, criou sorvetes originais feitos à moda italiana, porém com sabor de frutas tropicais.
Para surpresa de Tosto essa fórmula artesanal se tornou um diferencial e a pizzaria virou Sorveteria da Ribeira.
Ao longo dos anos, a Sorveteria da Ribeira ganha fama, passa a atrair mais turistas para a península itapagipana e termina virando uma forte lembrança do sabor de Salvador. É impossível visitar a capital baiana e não provar o sorvete da Ribeira. Essa tradição se mantém forte até os anos 60 quando José Lourenzo, um espanhol que trabalhava na sorveteria, toma gosto pela gerência da casa e adquire a empresa assumindo seu comando para felicidade de todos nós.
Não deixe de provar o Coco Espumante, e experimentar os sorvetes que têm fama no mundo inteiro.
Entre os mais de 60 sabores disponíveis, vale a pena degustar os sorvetes de fruta como o de coco verde e de mangaba enquanto se percorre a orla para ver as embarcações atracadas no cais da Ribeira.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 22:00 horas
Praça General Osório, 87 – Ribeira | 55 71 3316-5451
Nenhum comentário:
Postar um comentário