Que prevaleça o bom senso...mas é surreal uma prefeitura se opor a uma proposta de horta coletiva, em lugar do lixo acumulado.
Sim
foi o que você acabou de ler, e está acontecendo em São Paulo, a
proposta bem intencionada surgiu da Neide Rigo.Nutricionista, Neide sempre foi interessada por espécies alimentícias não convencionais, ingredientes pouco conhecidos, esquecidos ou desvalorizados. Pesquisa não só esses produtos, mas também o cultivo e a maneira como podem ser preparados. Suas descobertas são compartilhadas em seu blog, o Come-se (come-se.blogspot.com), e nas colunas quinzenais que escreve para o caderno Paladar.
Neide Rigo, explica que a horta começou porque os moradores ficaram incomodados com o abandono da área (verde ao lado da Praça Ângelo Rivetti), entre a Rua Barão de Itaúna e João Tibiriçá.
“Havia restos de poda, entulho, trabalhos religiosos, pratos com água empoçada e restos de mudanças de moradores. Vivíamos pensando que poderíamos melhorar aquele canto. Não tínhamos em mente fazer uma horta, tínhamos em mente que precisávamos melhorar aquele espaço e com isso todos os moradores da João Tibiriçá concordavam”, conta Neide.
Leia no Blog Come-se http://come-se.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário