terça-feira, 11 de agosto de 2015

Já pensou na importância da fotografia de alimentos, comida, produtos e ambiente para a área da gastronomia?

O negócio bares e restaurantes faturou em 2014, R$ 140 bilhões, no Brasil, segundo dados da Pyxis Consumo, ferramenta do Ibope Inteligente. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) dão conta que o setor emprega 6 milhões de pessoas em mais de um milhão de estabelecimentos no País. O segmento, como um todo, continua como um dos mais promissores e gerador de empregos do País.  

Bares, restaurantes, bistrots, feiras e eventos gastronômicos,  food trucks e demais áreas da gastronomia e nutrição com certeza precisam de uma identidade visual e por meio da fotografia, alem das  Agências de Publicidade e Marketing.

Quem pensa que um Restaurante ou Bar, sem pensar em publicita-lo esta perdido, donos de Restaurantes e bares têm transmitido uma preocupação relacionada a queda no movimento,em seus estabelecimentos. A situação tem sido registrada nos últimos meses devido a crise econômica no país.
Com os fatos, os estabelecimentos precisam buscar meios que atraiam a população. “Nunca a criatividade foi tão explorada no setor “O pessoal tem tentado manter os preços antigos no cardápio, levar novidades ao público em bons preços, trabalhar com materiais mais em conta, além das promoções e atrativos”, exemplificou.

Outro fator que os empresários têm investido é a música ao vivo. “Tem locais que nem estão cobrando o couvert artístico para atrair ainda mais as pessoas”


Mesmo com tantos atrativos, a preocupação dos estabelecimentos se mantém devido a instabilidade econômica. “Os custos em geral, como a energia, aluguel e folhas de pagamento, aumentaram muito e acabam até gerando demissões, o que já tem acontecido”

Buscar sensibilizar através do olhar, a percepção das texturas, consistências, da temperatura, suculência e sabor para atender indústrias, redes, profissionais, restaurantes, além de editoras e estúdios de design pode ser um bom exemplo do trabalho de um profissional qualificado no setor de fotografia de gastronomia.


Para isso, entender o que cliente quer mostrar é fundamental. Portanto, agência de publicidade não hesitam em perguntar tudo que for preciso, pois este é o mapa para programarmos tecnicamente da pré-produção ao tratamento de imagem, conforme a aplicação que será feita da imagem, seja em um cardápio ou em uma campanha com todos os seus desdobramentos.
Lembrem-se dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário