Uma startup brasileira criou uma plataforma que facilita a descoberta de pratos típicos de países e regiões.
A HomeyCook nasceu, oficialmente, em abril.
"Não basta viajar, cozinhar é viver e compreender como as pessoas comem e preparam seu alimento, e como se divertem á mesa, cozinhar é amar a gente do lugar."
Viajar para um novo destino envolve conhecer a cultura do país ou região, arquitetura,gastronomia, entre outros. No entanto, nem sempre é fácil descobrir os melhores restaurantes e saber quais os pratos típicos que tens de provar.
Para facilitar a descoberta da melhor gastronomia quando viajas, uma startup brasileira criou a HomeyCook.
«O nosso objetivo é mudar a forma como os viajantes exploram a gastronomia durante as suas viagens e dar a oportunidade, aos residentes locais, de abrirem as suas cozinhas para receber várias culturas nas suas casas», explica Herlan Antunes, CEO da HomeyCook, ao Canal Superior.
Para Herlan Antunes, «nada expressa melhor a cultura de um país do que a sua gastronomia» e a criação da plataforma tem como objetivo ajudar neste processo.
Quem quiser participar na experiência como cozinheiro, deve registar a sua cozinha na plataforma, os pratos que gostava de preparar, definir o valor da aula e as datas a que tem disponibilidade.
Os turistas, por sua vez, só precisam de pesquisar o país para onde vão viajar e procurar as cozinhas disponíveis.
O pagamento do serviço ao cozinheiro é feito através da plataforma.
«O HomeyCook nasceu para ser global. Contudo, a maior concentração de cozinhas está no Brasil. Temos também cozinhas no Canadá, França, Sérvia, Eslovénia e Tailândia», declara o CEO da startup.
A plataforma foi lançada, em versão beta, em abril deste ano e está totalmente operacional deste agosto. Herlan Antunes revela que o feedback tem sido «muito positivo» e que os turistas gostam tanto da experiência que, quando regressam a casa, abrem a sua cozinha a outras pessoas.
O HomeyCook disponibiliza, ainda, um blogue, onde aborda as histórias e dicas dos viajantes e explora aspetos culturais sobre a gastronomia típica de vários países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário