domingo, 5 de julho de 2015

'Alaíde do Feijão' reabre em grande estilo, a partir da terça-feira

Alaíde do Feijão-“A verdadeira feijoada baiana”

O espaço dará mais visibilidade ao empreendimento, conforto à clientela e infraestrutura para manifestações culturais, além de atender a uma antiga demanda da comunidade", informa nota da assessoria de comunicação do Ipac.
O governo estadual anuncia uma nova sede para o restaurante de Alaíde do Feijão, figura tradicional do Centro Histórico. A previsão é que, na próxima terça-feira, 8, às 19h, o restaurante passe a funcionar na rua das Laranjeiras, 26, no Pelourinho, em imóvel cedido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).
Localizado em uma das vielas charmosíssimas do Pelourinho, o Alaíde do Feijão serve a típica feijoada baiana. 

O preço é excelente e a comida é divina, sabor de comida de vó.  O local é reduto da cultura negra e você consegue respirar o dito "axé" da Bahia. 

Figura emblematica da cultura baiana, Alaíde, protagonizou o vídeo realizado pelo publicitário João Silva, que enfatiza a importância da feijoada na g astronomia brasileira, contando sua história e peculiaridades. As gravações aconteceram na casa de Alaíde, na Feira das Sete Portas e no Pelourinho, onde fica o restaurante da quituteira e onde habitualmente ocorrem as edições anuais do evento “Quitanda do Saber”.
Com 26 minutos de duração, o vídeo já tem exibição programada também pela TVE e TV Brasil. Além de contar a trajetória de Alaíde, especialista em feijoada desde quando, ainda menina, ajudava a mãe a vender a iguaria na porta do Elevador Lacerda, o documentário conta com depoimento de diversas personalidades baianas, entre as quais Póla Ribeiro, diretor do Irdeb, e Antonio Carlos “Vovô”, presidente do Ilê Aiyê.

Segundo o publicitário e diretor João Silva, o vídeo documentário mostra “como um dos principais pratos da culinária brasileira contribui para a resistência e promoção cultural de um povo.”

Outra boa novidade, a Alaíde, paricipa do Seminário de gastronomia em Salvador, cujo tema sera  o Feijão na contemporaneidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário