O aumento no poder aquisitivo do brasileiro, produziu uma revolução cultural na cozinha.
A elevação de renda ocorrida desde os anos 1990 permitiu gastar em restaurantes e cultivar o bom habito de conhecer novas culturas, dentro e fora do país.
Hábitos gastronômicos foram reinventados, com a chegada de novas linguagens, Food Trucks, Food Design, Feirinhas Gastronomicas, começaram a fazer parte do universo de novos profissionais, colocados no mercado pela enorme quantidade de universidades de gastronomia que foram criadas em todo o Brasil, e para a valorização de atividades de lazer, cultura e cuidados com o corpo.
Viver uma experiência gastronômica, passou a fazer parte do imaginário de grande parte do brasileiros.
“O consumidor tem mais disposição para gastar com vivências positivas"
garante Ana Carla Fonseca, diretora da agência de marketing Garimpo de Soluções.
Mas gestionar tao pouco tempo, também passou a ser um grande problema.
Muitos profissionais que não estão ligados à nenhuma empresa grande, sofrem o ônus de serem multifacetados, o que pode ser um ponto negativo, mesmo o profissional sendo criativo, chega a hora do desgaste.
Conhecemos vários exemplos de Chefs e Cozinheiros que optaram por fazer um trabalho diferenciado, que nadam e às vezes morrem na praia.
Para fazer uma pequena lista das multiplicidades de trabalhos desenvolvidos vamos enumera-los:
Acessória de Imprensa, pesquisa de mercado, promover seu negocio, ser fluente nas redes sociais, pesquisas de preços e produtos, ter preços competitivos, e por fim ter tempo para criar algo novo as vezes acaba ficando para o fim da lista.
Da mesma forma que se criam os problemas o próprio mercado oferece algumas soluções:
Plataformas de curadoria de eventos gastronômicos
Hoje uma das mais fluentes plataformas deste segmento chama-se FoodPass, com um trabalho dedicado ao setor
gastronômico, trabalha com a experiência do usuário, por isso eles se preocupam em oferecer uma plataforma amigável que proporcione uma boa experiência de compra tanto no desktop quanto no tablet e mobile.
Fundada a aproximadamente 2 anos, a Crowd, agência de Marketing Digital, responsável pela plataforma, surgiu com a missão de ajudar empresas e startups a expandirem e explorarem melhor seus negócios no mundo online, seja na criação de plataformas, sites, mobile apps, ou na estratégia de divulgação online.
Atualmente a Crowd possui clientes de diferentes ramos de atividade, tamanhos e complexidades, esse rápido crescimento ocorreu devido a uma proposta diferenciada que a Crowd utiliza, o Crowdsourcing. Esse modelo proporciona a Crowd, todo o conhecimento da comunidade online, para criação de conteúdo, estratégias, soluções e até mesmo novas tecnologias.
Uma cartela importantes de clientes como o Fechado para Jantar, Blú Bistro, o FoodPass é uma plataforma de sucesso e que facilita a vida de muitos profissionais, que ao invés de se preocupar em vender o fruto da sua criatividade, podem por fim, dedicar mais tempo à pesquisa e atualização.
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