segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Escolas ocupadas São Paulo- a Chef Paola Corsella visita escola.

Você pode até não gostar e criticar, mas o certo é que eles foram a luta reivindicar o seu direito a serem ouvidos!
As ocupações começaram no início de novembro e após um mês, estudantes estavam em quase 200 unidades em todo o Estado. No último dia 4, Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, anunciou o adiamento da reorganização escolar. "Alunos continuam nas escolas em que já estudam. Os debates serão feitos em 2016", disse.
 A medida previa o fechamento de 92 escolas e reorganizava as restantes por ciclo único. Desse modo, estudantes do ensino fundamental ficariam em unidades diferentes do ensino médio. Desde o anúncio da reorganização, alunos, pais e professores realizaram protestos em vários pontos do Estado.

Eles argumentavam que o objetivo da reestruturação era cortar gastos e temiam a superlotação das salas de aulas, além de alegarem a ausência de diálogo durante o processo. A Chef e jurada do reality show culinário Masterchef, Paola Carosella, visitou a Escola Estadual Fernão Dias, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, ocupada por alunos contrários à reorganização escolar proposta pelo governo do Estado.
 Durante o tempo em que ficou no local, a chef cozinhou para os estudantes e conversou sobre a ocupação. Mais cedo, em sua pagina no Facebook, Paola falou sobre o movimento. “Antes de que se fale que sou de um partido o outro, sou apenas a favor de mudar as formas, seja o partido que seja. Uma escola é muito mais do que um centro de ensino, é um espaço de convívio e um núcleo comunitário.
Seja qual for o plano, por imposição e com repressão nada funciona. Existem outras formas, principalmente incluir e considerar a outro como um igual. Sentar, conversar ouvir, propor mediar. Se não, não é democracia”, escreveu. Após protestos de estudantes no centro da capital paulista, reprimidos pela Polícia Militar, o governador Geraldo Alckmin suspendeu a proposta de implementar a reorganização, que tinha o intuito de separar os alunos por ciclos. Durante o tempo em que ficou no local, a chef cozinhou para os estudantes e conversou sobre a ocupação. Mais cedo, em sua pagina no Facebook, Paola falou sobre o movimento. “Antes de que se fale que sou de um partido o outro, sou apenas a favor de mudar as formas, seja o partido que seja. Uma escola é muito mais do que um centro de ensino, é um espaço de convívio e um núcleo comunitário. Seja qual for o plano, por imposição e com repressão nada funciona. Existem outras formas, principalmente incluir e considerar a outro como um igual. Sentar, conversar ouvir, propor mediar. Se não, não é democracia”, escreveu. Após protestos de estudantes no centro da capital paulista, reprimidos pela Polícia Militar, o governador Geraldo Alckmin suspendeu a proposta de implementar a reorganização, que tinha o intuito de separar os alunos por ciclos. Mesmo com a suspensão da reorganização, os estudantes continuam com a ocupação até que a medida seja revogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário