sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Pão de Cenoura, Curry e Tomilho.

Este Pão cheio de sabores é perfeito a qualquer hora do dia, necessita apena cumprir o tempo de fermentação, rende 10 porções.

Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento biológico seco
10 g de sal
1 colher de sopa de Curry
350 ml de água
2 colheres (sopa) de Tomilho
4 dentes de alho picados
2 cenouras raladas bem fininha
Modo de fazer:
1)Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture com as mãos, amassando até deixar uniforme. A massa deve ficar bem úmida, quase molhada. 
2)Guarde a massa em uma vasilha tampada e deixe descansar por 3 horas em temperatura ambiente. Depois, leve à geladeira por mais 10 horas, para que a massa cresça. 
3)Polvilhe a massa com farinha e modele o pão no formato que desejar. Ponha em uma fôrma e faça pequenos talhos diagonais na massa, com a ajuda de uma lâmina afiada, para que ela cresça ainda mais. 
4)Forre uma forma de bolo inglês com papel manteiga e leve o pão ao forno bem quente, na temperatura máxima, e asse por cerca de 40 minutos. A casca fica mais crocante quando se deixa uma travessa com água dentro do forno, enquanto o pão estiver assando, para formar vapor. 

Uma ótima dica é que este Pão pode também ser assar dentro de uma panela de ferro. Preaqueça a panela vazia no forno por 30 minutos. Retire-a, coloque o pão dentro, tampe e devolva-a ao forno por mais 30 minutos. Destampe a panela e mantenha no forno por mais 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário