sexta-feira, 11 de março de 2016

Jantar Temático Grego em Salvador, pilotado pela Chef Cristiana Souza

Devido à sua idade, a cozinha grega está na vanguarda das cozinhas europeias na tradição e na qualidade. Ela remonta mais de 4000 anos , um período em que os gregos misturados e combinados alimentos e especiarias. 

Dionísio, o Moço (330 aC.), empreendeu uma longa viagem a fim de aprender sobre os hábitos culinários. Ele escreveu o poema Hedypathia (sensualidade), considerado o primeiro guia gastronômico, que foi apelidado de "Hesíodo gourmet" (o poema foi traduzido para o latim por Ênio direito a Hedipathetica). Temachidas de Rhodes escreveu 11 livros sobre "Vários tipos de jantares ". Outros autores foram inspirados pela cozinha grega: Numinius Heraclea , Mitreas, Hegemon, Hegesippus, Erasístrato, Euthydemus, Criston, Stephanus, Archytas, Akestius, Akessias, Diocles, Philistion , Glaukus de Locri, Mithaekus ou Dionísio Sicília . Em seu livro, O Banquete dos sofistas , Platão cita esses autores, mas também a famoso refeição. 
Na mitologia, o povo grego é muito dedicado à gastronomia , a deusa adefagia (um templo ainda é visível na antiga Sicília grega). 
Antes do final do século v, o menu ateniense incluía uma grande variedade de receitas feitas com produtos locais, mas também produtos importados de longe. Os gregos subiu e engorda de gansos , adorei o jogo , o javali de Fthiotida , o veado de Viotia , peixes Saronic , o salmonete de Sicyon , o Glaucus do Peloponeso , os smaris , "muito pouco peixe", que é frito flat "digno dos deuses." De acordo Zeugolis os atenienses preferiram as enguias de Lake Copais cozinhados com ervas. Eles adoraram a lagosta , as ostras , o camarão , os ouriços do mar cozidos em mel e hortelã. Eles comiam Figos de Attica , as Maçãs de Eubéia , os Marmelos de Corinto , os Datiles da Fenícia e ameixas de Síria . 
O pão era branco e a receita foi melhorada por Théorion, grego Sicília . Eles usaram um monte de leite e mel para criar seus doces como patissarias e as lasanhas servido quente mergulhado no vinho misturado com água, krasi , No arcaica a frugalidade e clássica, imposta pelas condições físicas e climáticas gregas,esta frugalidade é baseado na tríade mediterrânica: trigo , azeite e vinho , a carne é raro, o peixe mais comum . Mais tarde, durante o reinado de Alexandre, o Grande , cozinhar torna-se uma arte feita por homens livres, empregados pelos ricos. Ele cria escolas de culinária (dois anos de treinamento com exames desafiadores) que ensina futuros chefs, as técnicas internacionais praticadas nos palácios da época, toma emprestado produtos na Índia no Irã, bem como no Egito . Na época aurea de Athénas, sete cozinheiros gregos também eram conhecidos e de renome como os Sete Sábios : Aghis Rhodes por seus peixes com ervas, Aphtonitès que criou allantes (salsichas), Nereu de Chios , Chariadès Atenas Lambrias, Euthymos e Aristion . O primeiro livro de cozinha de Archestratus nascido em século iv aC. AD cozinheiros gregos fazer a pastelaria um grande arte.
Interessados contactar a Chef Cristiane Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário