quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cenas Urbanas, Um olhar sobre duas rodas, do Sameer Kulavoor











Fiquei fascinado com "O Ciclo do Projeto Ghoda"do do ilustrador
Sameer Kulavoor, ele é conhecido por sua música, arte e design.

É uma documentação visual dos muitos tipos de bicicletas "Ghoda" encontrados em toda a Índia rural e urbana. A palavra "Ghoda" significa "garanhão"; o nome alude à robustez, peso e durabilidade destes veículos que sustentam as empresas e os meios de vida da mesma forma, e que se tornam personalizado e personalizado de acordo com as necessidades e os caprichos de cada proprietário.O pivô do "O Ciclo do Projeto Ghoda 'é colocar ênfase na estrutura, decoração e design de Bikes na Índia. Estes ciclos ergonomicamente falando, pode não ser os melhores exemplos de design da bicicleta, mas fazem muita força para realizar as esperanças e as aspirações de uma grande parte da população indiana. Não admira que eles são chamados Ghoda, que se traduz em ciclos resistentes ou duráveis. Na Índia necessidades básicas, como gás de cozinha, leite, pão, jornais e Tiffin(marmias) são entregues nas casas das pessoas em uma bicicleta,  junto a essa atividade, existem lojas que vendem móveis, entre outras coisas, chá, legumes, cintura cintos, sorvetes, cartões SIM e assim por diante. Bicicletas na Índia são verdadeiramente multifuncionais, muito além da imaginação ocidental, e está perfeitamente capturado por Kulavoor.
Não é só uma demonstração de vida sustentável, mas também como uma parte da sociedade na Índia,  ganhar a vida com isso. Com personalização, adornos, enfeites, acaba sendo uma
solução alternativa,  um movimento dentro da sociedade indiana, que tem uma comunidade de entusiastas. Diz-se de ser a prova de criatividade do indiano, ou a maneira onipresente e eficaz de  resolver os problemas da vida cotidiana, da qual o ciclo da cultura é um exemplo claro.
Como resultado, as bikes,  começaram a desenvolver sua própria personalidade, refletindo diretamente a ocupação, e coletivamente acrescentando enorme charme para as ruas da Índia.

No país mais de 20.000 bicicletas são fabricados todos os dias,
a empresa, Bicicletas Indianas foi nomeado como o maior fabricante de bicicletas de acordo com o Guinness Book of World Records, com uma produção impressionante de 18.500 bicicletas por dia! As belas imagens de Kulavoor são uma coleção de suas observações e desenhos desses ciclos onipresentes, Que pode ser visto como um ícone da Índia moderna.
"O Ciclo do Projeto Ghoda 'foi exibido no Festival de Cinema de Bicicleta com sede em Helsínquia, em Julho de 2012, como parte do World Design Capital Helsinki, em colaboração com Chalo Índia!, Kesküla rede e Pelago Bicicletas. Um ano depois de quatro desenhos da exposição "O Ciclo do Projeto Ghoda 'também foram parte de uma colaboração exclusiva com Paul Smith. O resultado foi uma série de t-shirts disponíveis em todo o mundo tornando-se uma vitrine ciclismo ampla divulgação da cultura única da Índiana, Que estão todos esgotados neste momento.
Área de  trabalho de
Sameer Kulavoor, encontra-se na interseção entre o design gráfico, ilustração contemporânea e arte. Ele detem o olhar da criação, nos corpos de pessoal no trabalho, nos maneirismos característicos e facetas arquetípicas da cena urbana, do design e da cultura.
Para mais informações sobre "O Ciclo do Projeto Ghoda" e outros trabalhos de Sameer Kulavoor ver aqui:
http://goo.gl/RmbF97

Nenhum comentário:

Postar um comentário