terça-feira, 6 de outubro de 2015

Os 5 "S" pilares da nova gastronomia brasileira.

Saúde, Sabor, Social, Sustentabilidade e Sabedoria.
Podemos definir a riqueza de um local, a partir da sua gastronomia.
O Loko entre os Chefs Rivandro França, Gilmar Borges , Charles.
Poderia ser mais um dos múltiplos eventos ligados à gastronomia que acontecem por todas as partes do nosso pais, mas nao foi só isso que se viu em Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, ou Mimoso do Oeste como afetivamente prefiro me reportar a este local.
Uma festa, um encontro, uma multiplicação de evolvidos e imbuídos num único propósitos "Todos por uma Gastronomia com Identidade"


Srs Kurt Koppir e Reginaldo Mariano (Mainha)
Toda riqueza é derivada do trabalho árduo de nossa gente que vive no lugar e as que chegam para viver e contribuir, o espirito desbravador que mobiliza o ser humano à romper fronteiras e tornar possível através do encontro na construção de novos horizontes.

Escrever por aqui é muito pouco do que vivemos nestes 5 dias, a emoção de partilhar momentos,  o conhecimento de
Chefs Rivandro e Jamilton
tanta gente com profundo animo é a regra de ouro, no melhor sentido de ser e sentir-se Brasileiro.

E é este espirito, que guardo como lembrança viva, possibilitado pela Chef Rosa Gonçalves, o Chef Clodomiro Tavares e tantos outros envolvidos na produção deste grande evento.

Chef Isaias Valin
Uma das coisas mais importantes para nós criadores é encontrar produtos híbridos, e criar receituários a partir do que encontramos no lugar, e é esta oportunidade que o Festival LEM Gastronomia, nos propiciou.



Ativista dos Orgânicos Sandra Dourado









Saber à procedência de cada alimento, a grande quantidade de pessoas bacanas dedicadas e envolvidas numa tarefa super digna, a valorização da nossa gente e de nossa gastronomia,  deve ser visto como motivo de alegria para todos.


Querido Chef Leão 

Sou um vibrante estimulador da capacidade criativa de nossa gente, a originalidade de produtos existentes somente em cada lugar é o que faz com que pessoas das mais diversas procedências, viajem em busca de novas experiencias, para conhecer os sabores e como se alimentam as pessoas, um grande exemplo de proatividade, um grande exemplo a ser seguido. 


Quero deixar meu forte abraço a todos que participaram deste encontro, e que venham muitos mais!

Veja mais fotos do Evento no Sigulink

Nenhum comentário:

Postar um comentário