domingo, 20 de dezembro de 2015

Coco Espumante na Sorveteria da Ribeira

Todos por aqui sabem que sou louco por Coco, um dos elementos mais importantes da culinária da Bahia, ontem estive mais uma vez na Ribeira, e vale muito a pena manter esta tradição. 
Tomar sorvete na Ribeira é uma tradição que faz parte da história de quem se apaixona por Salvador. Lugar de prosa, paqueras, namoros, compromissos e grandes amizades. 

Desde 1931. A Sorveteria da Ribeira funciona desde 1931, quando um comerciante italiano abriu uma pizzaria no bairro da Ribeira em Salvador e seguindo o costume dos restaurantes sua terra natal, presenteava os clientes com sorvetes fabricados na própria casa, exatamente como na cultura de seu país. A diferença é que Mario Tosto contando com os ingredientes que eram vendidos nas feiras, criou sorvetes originais feitos à moda italiana, porém com sabor de frutas tropicais. 
Para surpresa de Tosto essa fórmula artesanal se tornou um diferencial e a pizzaria virou Sorveteria da Ribeira. Ao longo dos anos, a Sorveteria da Ribeira ganha fama, passa a atrair mais turistas para a península itapagipana e termina virando uma forte lembrança do sabor de Salvador. É impossível visitar a capital baiana e não provar o sorvete da Ribeira. Essa tradição se mantém forte até os anos 60 quando José Lourenzo, um espanhol que trabalhava na sorveteria, toma gosto pela gerência da casa e adquire a empresa assumindo seu comando para felicidade de todos nós. 

 Não deixe de provar o Coco Espumante, e experimentar os sorvetes que têm fama no mundo inteiro. Entre os mais de 60 sabores disponíveis, vale a pena degustar os sorvetes de fruta como o de coco verde e de mangaba enquanto se percorre a orla para ver as embarcações atracadas no cais da Ribeira.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 09:00 às 22:00 horas Praça General Osório, 87 – Ribeira | 55 71 3316-5451

Nenhum comentário:

Postar um comentário