terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O chef britânico Jamie Oliver, planeja gravar série sobre a gastronomia brasileira

O chef e apresentador britânico, Jamie Oliver, está planejando uma visita ao Brasil em breve. Com a recém-inaugurada unidade de seu Jamie’s Italian,
em Campinas, no interior de São Paulo, o chef tem outro projeto em mente: gravar um documentário gastronômico no país. 
Depois de aparecer no Brasil para ver a Copa do Mundo em 2014, Jamie Oliver planeja fazer uma nova visita ao país em breve. A poucos dias de abrir a segunda unidade de seu restaurante Jamie's Italian, no Brasil - desta vez em Campinas (SP) - o chef britânico diz que está cavando espaço na agenda para conhecer melhor o país. "Visitei o Brasil pela primeira vez em 2014 e eu fiquei encantado com as boas-vindas do povo brasileiro e a beleza do país, que eu queria ter visitado adequadamente já há muitos anos", disse Oliver. "Por isso, estou esperançoso que em 2016 será o ano em que finalmente conseguirei curtir algum tempo de qualidade no Brasil." 
O novo restaurante da rede de comida italiana não é a única investida verde-amarela do chef: Oliver está começando a organizar a gravação de uma série de televisão baseada no Brasil, ainda sem previsão de filmagem.
 
Por enquanto, os fãs podem contar com a versão brasileira do Food Tube, canal de vídeos de receitas criados pelo cozinheiro. 
Nos programas dublados, Oliver ensina a preparar diversos pratos, incluindo receitas brasileiras, como picanha e moqueca - esta última com a ajuda de seu braço direito há mais de vinte anos, o paulista Almir Santos.    
Com agenda sempre cheia, Oliver espera voltar ao país para colocar em prática seu desejo de gravar uma série de televisão baseada na culinária local. Ainda não há previsão de quando o projeto começará a ser gravado. Diz o chef britânico: “Estou esperançoso que 2016 será o ano em que finalmente conseguirei curtir algum tempo de qualidade no Brasil”, por meio de sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário