sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Oficina de Doces Sem Açúcar com Anah Cristina Locoselli

O açúcar, esta intimamente inserido na nossa cultura, mais há formas inteligentes de usar, acima de tudo o equilíbrio deve ser a  grande baliza na hora de usar este alimento.

Evitar doces é uma tarefa quase impossível para muitos. Além do sabor agradável, a guloseima serve muitas vezes como um calmante emocional, principalmente para mulheres em época de TPM (Tensão Pré-Menstrual). 
Ricos em açúcar e com alto valor glicêmico (energético), os quitutes ajudam na produção de serotonina, hormônio encarregado de regular o humor, mas o excesso pode trazer quilos a mais e insuficiência de insulina.
O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria –, sendo que
aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenos e sempre danosos à saúde. 
Devemos considera-lo como um produto quimicamente ativo, pois, sendo o resultado de uma síntese química e um produto concentrado. Quando são retiradas da garapa e do mascavo suas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas etc, resta apenas o carboidrato, pobre, isolado, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um produto químico e não um alimento. 
 Em relação as calorias, o açúcar refinado tem maior teor calórico ( 99 cal ), enquanto o açúcar mascavo tem 90 cal / 100g do alimento.Só nos E.U.A, a média de consumo diário por pessoa é de 300 gramas, o que equivale a 9 quilos/mês ou 100 quilos/ano por pessoa. 
 O açúcar mascavo contém proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1, B2, niacina, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco, enquanto o açúcar refinado contém 0 (zero) desses nutrientes, e ainda rouba o estoque de minerais do organismo para ser digerido e absorvido. 

Anah Locoselli é terapeuta e alquimista em Sabores da Alma. Seu trabalho de Alimentação Integrativa, mescla saberes e sabores, integrando os alimentos a diversas ferramentas de cura, como óleos essenciais, cristais, florais, reiki, ayurveda, psicologia transpessoal e meditação. Atendimentos em São Paulo, no Consultório: Espaço Flor de Luz.
Confira:Oficina de Doces Sem Açúcar com Anah Cristina Locoselli


Doces Sem Açucar -12/03/2016 
Descubra como fazer doces que dispensam o uso de açucar, cheios de sabor e saúde 
Menu do dia: 
- Sorbet de amora 
- Delicia de manga 
- Tortinha de banana 
- Cruble de Frutas 
Horário:09 - 12 horas 
Valor: R$ 80,00 ( único) 
Facilitadora: Anah Cristina Locoselli, terapeuta em alimentação Integrativa 
Local: Parque da Água Branca

Um comentário:

  1. Boa tarde, tudo bem?

    Haverá cursos de alimentação básica ... em sp?
    Gratidão,
    Cátia

    ResponderExcluir