Por Rafi Schwartz
Medidas simples e frutos da observação humana podem salvar muitas vidas, veja este exemplo maravilhoso!
A deficiência de ferro é uma condição nutricional que afeta áreas enormes da população global.
A falta de ferro na dieta pode fazer uma pessoa cansada, incapaz de concentrar-se, e em casos extremos pode levar a complicações com risco de vida para as mulheres grávidas e seus filhos nascituros.
No Brasil, muitas pessoas da raça negra sofrem com Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia.
Ver Link:
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anemia-falciforme
A deficiência de ferro anemia (IDA) pode ser tratada com pílulas suplementares, mas estas podem causar efeitos colaterais indesejados , e são dispendiosos, bem como difíceis de obter em determinadas partes do mundo.
Devido a esses fatores, as BBC relatos , a IDA é estimado para afetar até a metade da população de mulheres e crianças nos países em desenvolvimento como Camboja.
Foi lá que, em 2009, o pesquisador Christopher Charles veio com uma ferramenta simplesmente surpreendentemente e eficaz para aumentar a ingestão de ferro na dieta, sem recorrer a comprimidos: Um metal pequeno peixe-símbolo da sorte em cambojano da cultura que pode infundir alimentos com a quantidade adequada de ferro necessário para garantir uma melhor nutrição em geral.
Ao soltar o peixe em um guisado de ebulição ou sopa, esperar dez minutos, retira-se, pronto para servir.
Em seguida, lava-se o peixe completamente, e ele está pronto para a próxima refeição.
Em 2012, o Projeto Peixe Sorte de Ferro foi fundado pela Universidade de Guelph doutorando Gavin Armstrong.
A empresa, que tomou conceito Charles "e adaptou-o para a produção em massa, afirma que um único peixe pode fornecer até 75 por cento da ingestão diária de ferro para uma família inteira, e irá fazê-lo por um período máximo de cinco anos.
Desde a introdução generalizada dos peixes no Camboja no ano passado, o Projeto Peixe de Ferro afirma que eles já viram uma "diminuição de 50% na incidência de anemia por deficiência de ferro clínica, e um aumento nos níveis de ferro dos usuários."
Tendo assegurado o financiamento através de subsídios e doações, a empresa-inventor Christopher Charles onde tem assento no conselho de diretores, com planos para expandir sua operação de produção e distribuição, e trazer os poderes de cura do peixes de ferro para as comunidades ao redor ainda mais em necessidade do mundo.
Veja o Vídeo:
https://youtu.be/iY0D-PIcgB4
Nenhum comentário:
Postar um comentário