Luiz Américo Camargo é crítico de restaurantes desde 2004 e foi um dos fundadores do Paladar, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S. Paulo. O jornalista começou a fazer pães em sua casa nos anos 1990, e foi realizando pesquisas sobre o hobby que descobriu os encantos da fermentação natural.
Segundo Camargo o crescente interesse pela arte de fazer pães está relacionado a cultura de querer comer melhor e de ter um passatempo agradável:
– Além da qualidade de vida, do bem-estar, do sabor e das vantagens da alimentação natural, ainda existe um movimento pendular na economia. Quando ela enfraquece, as pessoas lembram que podem fazer as coisas em casa, redescobrindo o que nossos familiares faziam antes, e aí se interessam pelo assunto.
PÃO NOSSO - Receitas caseiras com fermento natural
Imagine assar em casa um pão melhor que o da padaria.
É isso que você vai aprender em Pão nosso. Além de ensinar os segredos do levain, o fermento natural, Luiz Américo Camargo ainda propõe receitas caseiras que passaram pelo seu rigor de crítico de gastronomia. São dezenas de pães: integral, de nozes, de azeitona, de mandioca, baguete, até panetone tem. E você também vai encontrar refeições inteiras em torno das fornadas.
Da irresistível salada panzanella, passando pela surpreendente rabanada salgada, até um ragu de linguiça que é de limpar o prato - com pão, naturalmente.
Editora: PANELINHA
R$ 89,90
Leia o livro do PDF http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/76002.pdf
Compartilhem e fiquem ligados nas paginas do Chef Alicio Charoth
El Cocinero Loko:
https://www.facebook.com/ElCocineroLoko
Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário