É um parente próximo da lagosta americana e lagostim,
lagosta e mais distante.
Habita o Oceano Atlântico a partir das Ilhas Lofoten, no noroeste da Noruega para os Açores e Marrocos. Ele também pode ser encontrado em algumas partes do mar Mediterrâneo e do noroeste do Mar Negro.
Tem cinco pares de pernas, quatro dos quais estão localizados no peito e, embora muito pequena em relação ao seu corpo, eles são capazes de proporcionar a circulação. O primeiro par de pernas, no entanto, termina em dois grandes pinças, um deles com arestas cortantes, que utilizado para cortar, e a outra com dentes fortes usados para moer. Tem também, deixando a cabeça, duas antenas longas, e dois outros muito mais curto.
A variedade Europeia (Homarus gammarus) e as espécies americanas (Homarus americanus) são claramente diferenciadas por cor, sendo este azul-preto com manchas brancas na avermelhada europeu e americano. Eles também diferem por sua abundância. Na verdade, a maioria daqueles encontrados nos mercados para consumo humano proveniente do Atlântico a oeste, como as espécies europeias é muito mais limitado.
A lagosta vive em abrigos de pedra e raramente é encontrado em profundidades superiores a 50 metros, mas pode viver a partir da linha de baixa água para 150 metros de profundidade e de preferência em camas de areia e cascalho.
Normalmente noite, sai à noite para encontrar comida, que consiste em vermes, bivalves e peixes mortos.
Arroz de Bogavante
400 gramas de arroz
200 gramas de tomate ralado
80 gramas de alho Picado
350 gramas de cebola picada
2 colher de sopa de conhaque
2 Unidades de Noras(pimentões secos)
1 punhado de salsa
1650 mililitros de caldo de peixe
125 gramas de camarões descascados
3 Unidades de Bogavante
1 punhado de Azafran
1 punhado de corante alimentar:
Variedade
Passos para preparar:
Corte as lagostas em pedaços. Modo vai cortar de acordo com o tamanho. Se a lagosta é grande, cortada em fatias, caso contrário você cortar longitudinalmente da cabeça à cauda e depois transversalmente através da ligação do peito até o abdômen.
Em seguida, aqueça o óleo de oliva com um pouco de pimenta de Caiena por um minuto, em seguida, retire da panela e marrom os pedaços de lagosta que, com o calor, terá uma cor e carne suco vermelho profundo.
Remova a lagosta e reserve. Adicionar na mesma panela a cebola e o alho, finamente picada até dourar bem e refogada. Em seguida, adicione os tomates esmagados e polpa pimentões.
Mexa constantemente até que o tomate teve a cor ocre do resto do molho.
Em seguida, adicione um pouco de conhaque na frigideira e cerca de um fósforo aceso para queimar álcool licor. Este processo é chamado de flambear. A chama flamejante produz aguardente e álcool, devido à pequena quantidade que adicionar à mistura, o processo deve durar alguns segundos.
molho. Imediatamente adicionar o arroz e misture com o molho para ser completamente impregnado. Quando todos os ingredientes foram incorporadas, adicione o caldo de peixe e um pouco de corante alimentar e pedaços de lagosta no pote.
Depois de iniciar a fervura adicione o açafrão previamente triturado num almofariz. Quando prestes a terminar de cozinhar o arroz polvilhe um pouco de salsa fresca picada finamente.
O tempo de cozimento depende do tipo de arroz, mas deve levar aproximadamente 20 minutos. No entanto, é importante passar ao verificar o grau de cozedura de arroz sem ser rigoroso com o tempo.
O arroz devem ser consumidos na época, com o passar das horas consumidas caldo de arroz, perdendo sua característica principal. Aproveite esta deliciosa com um pouco de pão e um copo de vinho branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário