domingo, 28 de junho de 2015

Desafios Femininos, entre o equilíbrio do tempo, do bolso e da saúde.

Na vida real, a mulher corre contra o tempo e luta diariamente para agradar o chefe, o marido, os filhos e, acima de tudo, o espelho. Trabalhar e manter a rotina de uma casa, de fato, é uma
tarefa árdua e incessante. 
A parte boa é que o sexo feminino não tem nada de frágil. 
Mas a correria do dia-a-dia,  as tarefas de casa os compromissos profissionais ou até mesmo a academia não podem ser desculpas para você não se alimentar direito.
Soluções rápidas e fáceis podem ser executadas com baixo custo, o mercado oferece um sem numero de cursos, que ajudam a Mulher, a enfrentar estes desafios.

A Chef Katia Borges, dedica boa parte do seu tempo a ensinar receitas praticas e de execução fácil, com relativo custo acessível, para mulheres que tem cotidianamente que lutar contra o tempo, mas cuidar da saúde.
Katia Borges, autora dos livros “Sabor com Saúde: um guia de alimentação vegetariana” e “Cozinhando com Saúde” vem a anos se dedicando a cursos na area de uma gastronomia saudavel, atraves de cursos e receitas faceis, onde as alunas podem equilibrar a balanca e os custos.


Com o advento da expansão da informação as mulheres foram para a TV, e o sucesso de programas como a da Bela Gil, ampliou-se as inúmeras formas de prepara algo gostoso, rápido e condizente com as necessidades diárias.


Normalmente, o trabalho, os estudos e outras atividades interferem de forma mais contundente nos hábitos alimentares de adolescentes e adultos novos. Já a maioria dos idosos dosa melhor as refeições – até porque tem mais tempo.

Agora, se sua vida é agitada e você não mantém a disciplina com a desculpa do tempo, faça pelo menos três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar antes de dormir.


Café da manhã: comece o dia se alimentando bem
Se você não sente fome pela manhã é porque comeu muito bem à noite (e mal durante o dia inteiro) e está saciado. A fome geralmente aparece com toda a força entre 9h e 10h. e você, não raramente, recorre a biscoitos recheados, coxinhas e empadinhas, entre outros, para enganar o estômago? Comer barra de cereais ou uma fruta em substituição à primeira refeição do dia também não é suficiente. Embora nutritivos, não saciam a fome completamente.

A falta do café da manhã abaixa as taxas de glicose do organismo, afetando a concentração, causando fadiga e indisposição. Com uma boa refeição, a pessoa consegue ser mais produtiva e ter rendimento melhor até o horário do almoço. "Primeiro, é importante que se faça o desjejum. Depois que este hábito estiver instalado, priorize a qualidade deste. O ideal é incluir uma fonte de cada nutriente", pondera a nutricionista.

Mesmo com pouco tempo para se dedicar ao café da manhã, Viviane sugere comer uma fatia de pão integral com margarina light e um copo de leite desnatado com café ou chocolate. Para quem não toma leite, pode substituí-lo por queijo branco. Outra opção rápida é uma vitamina de frutas com leite desnatado e aveia ou granola com frutas e iogurte desnatado.
Cursos da Chef  Kátia Borges em Salvador.

No mês de julho ela estará ministrando 4 ótimos cursos no La Bellini, em Itapuã (Tortas integrais doces e salgadas; Sopas saudáveis e Saladas e molhos saborosos) e na Nutrimaster, na Pituba (Pães saudáveis). Preparemos e degustaremos receitas nutritivas e deliciosas, muito práticas de preparar e que podem ser introduzidas na alimentação diária com facilidade.


O programa da Bela Gil, é sucesso nacional, ela bem poderia ser conhecida pelo público apenas por ser filha de Gilberto Gil, mas nascer de um grande ídolo foi só o começo da sua vida. Bela foi muito além da genética e descobriu talentos próprios, que hoje lhe garantem uma legião de fãs na área da gastronomia. Diferente de seu pai e de sua irmã, Preta Gil, Bela não sobe ao palco para cantar. Seu palco é outro: a cozinha.
Formada em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College, ambos em Nova York, ela brilha agora no Brasil, vestindo roupas coloridíssimas, sob os holofotes das gravações do seu programa Bela Cozinha (exibido pelo canal por assinatura GNT), em um cenário familiar e acolhedor: a cozinha da casa dos pais. Diante das câmeras, o sorriso fácil e a paixão pela profissão revelam uma Bela segura e que sabe muito bem o que faz.
– Minha timidez já foi confundida por muita gente; já levei fama de mal-humorada – conta ela, exibindo aquele ar brejeiro que também é a marca registrada de Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário