sexta-feira, 19 de junho de 2015

Michael Leung faz um tour por suas colmeias em Hong Kong

Acima de uma das ruas mais movimentadas e congestionadas da cidade de Hong Kong, o apicultor urbano Michael Leung executa sua cruzada consciente sobre comida local, documentando em fotografias inspiradoras de Virgile Simon Bertrand

Leung fundou HK mel como uma maneira de usar sua experiência como designer de produto para introduzir o conceito em grande parte desconhecida de alimentos sustentável para Hong Kong. 
Inicialmente começando com apenas algumas colmeias no telhado de seu estúdio de design em Ngau Tau Kok, Leung desenvolveram tanto uma marca, como uma comunidade em torno de seu estilo de vida responsável à ideologia. 

Ao colocar as abelhas em uma área industrial, estamos mostrando um pouco de otimismo e que não é tarde demais para fazer algo sobre a mudança ambiental", explica ele. "Nosso objetivo é fazer com que as pessoas saibam onde vem sua comida e à fonte de comprar de forma ética, localmente e sazonalmente.

Com colmeias situadas em um número de cafés e lojas de design ao longo da cidade, incluindo para a Louis Vuitton e Lane Crawford -HK M ele também cria jardins de cobertura que podem ser abatidas e promove o desenvolvimento de cidade do interior espaço verde.

Você sabia?

Estima-se que um terço de tudo o que comemos depende da abelha para a polinização, incluindo maçãs, amêndoas, abacate, mirtilos e cranberries.

Há uma média de 49.999 abelhas por colmeia, e apenas uma rainha.

Albert Einstein  acredita-se tenha dito: "Se as abelhas desaparecerem da superfície do globo, em seguida, os homens só teria quatro anos de vida."

A maioria das 20.000 espécies de abelhas no mundo, localizadas em quase todas as regiões, são solitárias. A abelha é uma das únicas espécies que trabalha em conjunto. 
A China é o maior produtor de mel no mundo, estimada em 350 mil toneladas por ano. No entanto, muitas vezes, culturalmente não foi usado como adoçante. Ainda hoje, no interior da China, o mel é apenas disponível em lojas medicinais.

Para produzir 1 £ em peso de mel, uma colmeia de abelhas voarão em torno de 55 mil milhas. 

Uma única abelha produz apenas uma ou duas colheres de chá no valor de mel em sua vida, e visita 36.000 flores para fazê-lo. 

Em outubro de 2008 uma grande figueira localizado em Bangalore, Índia, fez o recorde mundial para o número de colmeias, com 575 em um árvore.

Os seres humanos têm colhido mel de colmeias por cerca de 6.500 anos.

Aproximadamente dez picadas de abelha por libra de peso corporal seria letal.

Veja o Vimeo:
https://vimeo.com/21746934

Nenhum comentário:

Postar um comentário