sexta-feira, 26 de junho de 2015

II Festival LEM Gastronomia

O II Festival LEM Gastronomia, a ser realizado de 01 a 04 de outubro de 2015, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães, tem como fio condutor motivacional, proposto pela sua idealizadora a Chef Rosa Gonçalves, a redescoberta dos sabores de lembrança. Essas memórias do paladar de nordestinos, gaúchos,
nortistas e tantos fazem de Luís Eduardo Magalhães um lugar especial onde se realiza com harmonia o encontro de um Brasil plural, motivado para o trabalho e apaixonado pela boa comida.

Com ânimo redobrado a Chef Rosa Gonçalves Santos, convoca para mais uma jornada de estímulo a gastronomia, em apoio a agricultura familiar e aos produtos produzidos na região que mais cresce na Bahia.

Será um evento de celebrações da gastronomia, de boas rodas de conversa, música e arte. Aulas-Show com Chefes convidados, oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas; feira-expositiva de produtos alimentícios e de

equipamentos para bares, restaurantes e hotéis; feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária; apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos; área de lazer infantil e uma tenda de shows, irão compor o cenário deste evento que pretende mexer com os corações evocando a memória afetiva dos brasileiros do oeste da Bahia através da boa cozinha. 


O público esperado para os quatro dias do evento é de dez mil pessoas que, incluindo os habitante de LEM, virão de cidades da região oeste da Bahia, Goiás, Brasília, Tocantins e diversas regiões do país. Esses dados já se apresentam com segurança de acordo com a participação do público presente no I Festival, em 2014, onde, além de diversos aprendizados, muitos negócios se concretizaram com apoio do conhecimento adquiridos nas oficinas e aulas show.

O LEM Gastronomia é a oferta de uma cozinha brasileira temperada com a história e a cultura do nosso povo. Uma proposta com o objetivo de pesquisar, registrar e divulgar a gastronomia de raiz que expressa a soma dos fazeres e saberes da nossa gente, é a celebração de agricultores, piscicultores, produtores de alimentos, chefes de cozinha e cozinheiros, estudiosos e professores, gastrônomos, escolas e instituições, de uma cozinha de raiz, que respeita a memória e ancestralidade do povo brasileiro no fazer culinário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário