Uma investigação feita por especialistas da Universidade de Wageningen , na Holanda, concluiu que certos alimentos aromáticos em concentrações de humor influência quase imperceptível, e nível de atividade das pessoas.
Parece que existe uma associação entre aromas alimentares e de comportamento , para chegar a esta conclusão foram realizados testes diferentes, com um grupo de 22 voluntários, obtendo-se as conclusões que se explicam abaixo.
O grupo de pessoas foram expostas a diferentes sabores em uma concentração reduzida e de valor inestimável, e exposição a citros aromatizante (laranjas, limões , etc) aumento da atividade física, diminuindo o tempo de resposta dos participantes, reduziu as emoções negativas e condicionado escolhas alimentares. Em contraste, a exposição aos aromas como baunilha e comportamento causou emoções introvertidas, claro, é de notar que essas mudanças de comportamento são pequenas, mas aparentemente você pode ver. Os testes realizados neste estudo mostram que os sabores ter efeitos fisiológicos e psicológicos, que podem ser transferidos para o poder de cada pessoa, os aromas de comida iria influenciar o seu humor.
Portanto, segue-se que os aromas são associados com o comportamento de cada indivíduo, embora não percebido. Os dois perfumes usados no estudo de citrinos e baunilha são agradáveis, porém os efeitos que têm sobre as pessoas são totalmente diferentes. No presente estudo, os dados foram obtidos a partir da taxa de coração, a atividade física, emoções ou humor, também se dados sobre o comportamento e, especificamente, sobre o tempo de reacção e da escolha dos alimentos, todas as quais foram realizadas realizado em dois ambientes diferentes, uma que estava presente no aroma de citrinos e outro que estava presente aroma de baunilha.
Foram utilizados instrumentos de medição e ferramentas, tais como sensores fisiológicos, para realizar estes testes. O estudo foi limitado a apenas dois sabores mencionados e os resultados têm algumas implicações interessantes, aroma ambiental pode desempenhar um papel importante, independentemente de sua intensidade. Os pesquisadores também sugerem que o processamento consciente de especiarias podem perceber que não é necessariamente um requisito para os fins descritos, e é demonstrado neste estudo, isto é, não é necessário ter em conta que causam esses efeitos.
Este estudo lembra-nos de uma outra maneira que falamos no post O aroma do alimento afeta o tamanho da mordida , neste caso, referiu-se à relação entre o odor ou sabor dos alimentos e sabor. Na ingestão de alimentos, mais intensa é o sabor, a porção inferior de alimentos que as pessoas levado à boca. Claramente perceptível ou imperceptível aromas afetam nosso comportamento, mesmo variando a quantidade de alimento que você pode comer.
Assumimos que, como resultado deste trabalho, os peritos iniciar outras linhas de pesquisa, por enquanto, você pode saber mais sobre este estudo sobre os efeitos diferenciais de exposição a ambientes perfumes de aromas de baunilha e frutas cítricas em relação ao humor atividade, e energia
Nenhum comentário:
Postar um comentário