quarta-feira, 3 de junho de 2015

Albert Adrià o melhor chef reposteiro do mundo, Artista e Sonhador.

Iniciado no restaurante de seu irmão, ele desenvolveu seu próprio buquê com inovações que caracteriza El Bulli, a criatividade e sensibilidade estética que agora coroado como o melhor do mundo. Ele é um proeminente chefe de pastelaria, autor de livros culinários e companheiro e Ferran Adrià.


Albert aprendeu interesse em cozinhar, graças aos ensinamentos de seus pais, no entanto, foi graças a seu irmão, que se juntou ao negócio e começou a amar a maneira de trabalhar no El Bulli. Antes de começar a trabalhar Albert começou seus estudos universitários, mas para se tornar mais envolvido nas atividades de El Bulli estava convencido de querer pertencer e deixou a corrida em 1985.

Ao lado de seu irmão, ele foi conhecer novas técnicas culinárias e treinados em diversas áreas da cozinha, mas a padaria estava tão apaixonado que completamente. Diz-se que um fator importante para Albert estavam inclinados a esta área é a sua alergia de marisco, mas é claro que mais do que cozinhar, o que move são os elementos técnicos e estéticos que se combinam para criar momentos reais e distintos. 


Suas sobremesas tem poesia , são bonitas, inovadoras e de vanguarda. Uma escola que retoma o paisagismo, cujo representante maior é Michel Bras, e adiciona um toque de arte contemporânea, criando uma dimensão inteiramente nova. 

Cada prato um momento, um fragmento da natureza, como se estivéssemos na frente de um pedaço de floresta, árvore, montanha. Muito inspirador e de ponta. 

O mais impressionante de tudo é que a imobilidade de seus cortes uma sensação de movimento é criado. Veja por exemplo a borboleta sobremesa, parece que acaba de desembarcar e voar a qualquer momento, ou fogo, que parece estar vivo e ardente.

Além de Pastelaria do cozinheiro chefe Albert Adrià é um dos maiores colecionadores de história do El Bulli, ele é um escritor e teórico gastronômico, como seu irmão, ele está interessado em pensar sobre a comida e a filosofia por trás da cultura alimentar. 
Seu primeiro livro ganhou o prêmio de melhor livro de pastelaria Perigueux  e desde então, tem continuado a escrever e pensar sobre culinária, panificação e as novas possibilidades dentro da sua arte.
Um premio mais que importante na vida deste jovem Chef e grande artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário