sábado, 28 de março de 2015

Bed & Breakfast em Arembepe

A felicidade é consequência do modo como vivemos, de como aproveitamos cada momento e as oportunidades que nos surgem.
A felicidade é o resultado da maneira como deixamos que os outros façam parte da nossa vida. E os momentos felizes com os outros guardam-se para sempre.

A Claudia,  a italana mais baiana que conheço, inaugurou uma nova forma de receber, um conceito diferenciado, onde quem chega não é visita, esta em casa,  o Cama e Café em uma casa na beira mar no centro de Arembepe, é puro charme e demonstra que temos muito a aprender e compartilhar.                 

Nos conhecemos ha alguns anos, e foi amor a primeira vista, fizemos alguns projeto juntos ligados a culinária, e eu me sinto muito a vontade para aprender e me divertir em sua generosa cozinha.
O café da manha e uma novidade a parte, sempre com alguma criação deliciosa, muitas frutas e merendinhas locais. Conheci por ai muita gente bacana nas varias vezes que fiquei alojado em sua casa, lugar que eles tratam e cuidam com muito carinho. 


A Claudia Kusch e o mestre recebem hóspedes de varias partes do Brasil e do mundo e têm um quintal cheio de plantas e ervas aromáticas, que convida a muitas refeições ao ar livre, uma impressionante vista pro mar de Arembepe. Outra coisa bacana, e a forma despojada, quem se hospeda, fica totalmente a vontade para um longo passeio na praia, em visitas ao Projeto Tamar, e a pacata vila local.

Sempre te surpreende com uma sugestão de almoço compartilhado, e a tradicional Sororoca pescada pelo Mestre Orelha, um peixe local, de olhos vivos, ao sair do mar, sem falar nas frutas e legumes nos relembram o sabor genuíno das coisas boas da terra. Fizemos muitas experimentações culinárias, o Frida Day, a Feirinha dos fins de semana e espero muitas mais oportunidades de estar em uma das cozinhas mais bonitas em que tive a sorte de cozinhar. 


Num dos cantos, prateleiras cheias de maravilhosos livros de receitas olham para nós impacientes a pedirem que os abram. Todas as peças de cozinha expostas mostram sinais do tempo, revelam-nos que sempre tiveram vida. 
E se escutarmos bem, segredam-nos ao ouvido histórias de
pessoas, de momentos, à medida que as olhamos.

Vale a pena conferir o Bed & Breakfast Alfazemacultural

https://www.facebook.com/alfazemculturalbnb?ref=ts&fref=ts




Sotoko: Serviço de Buffet e 
Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko

Nenhum comentário:

Postar um comentário