quinta-feira, 12 de março de 2015

Deliciosamente Saudável- Beet Bread


Senhora do seu conhecimento, livre das pequenezas da vida, fruto da lida e da sabedoria que guarda. Com a mesma tranquilidade que faz a massa, ela prova da intimidade das mãos com seu oficio, a Mestra Sonia Mattos me falou do seu projeto, Humus Alimentos para a Vida, surgido na década de 80 que durante décadas, tem cuidado de oferecer e ensinar aos seus clientes, a terem uma vida mais saudável, através de uma alimentação saborosa e nutritiva.

PÃOZINHO DELÍCIA INTEGRAL DE BETERRABA (1)

Ingredientes:
150 de farinha de trigo especial
350g de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de açúcar demerara
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de manteiga
1 ovo de quintal
1 colher de fermento biológico seco.
1/2 colher de sobremesa de sal marinho
250 ml de água
1 colher de sopa de leite em pó
150 gr de beterraba cozida e descascada

Modo de fazer:
Bata bastante no liquidificador a beterraba cozida com o açúcar, o sal, o óleo, a manteiga, o ovo , água, o leite, o fermento.
Coloque em uma vasilha, acrescente a farinha aos poucos. Trabalhe a massa, cubra a vasilha com um filme plástico e deixe descansar em lugar abafado, até dobrar de volume.
Modele os pãezinhos e deixe crescer de novo. Assar em forno pré-aquecido em temperatura alta.
A beterraba deve ser cozida com casca Retirar os pãezinhos sem deixar corar e banhar em manteiga derretida Ponha uma assadeira com água na parte baixa do forno.

Recheio:
1/2 litro de leite 50 g de queijo ralado parmesão
1 e ½ colher de sopa de farinha de trigo
1 copo de requeijão cremoso
1 colher de sopa de manteiga Sal à gosto

 
Modo de fazer:
Levar ao fogo o leite, o queijo, a farinha, o sal e mexer até cozinhar. Retirar do fogo e acrescentar o requeijão cremoso e a manteiga. Usar frio.



Hoje a Sonia Mattos,  se dedica ao Bem me Quer, empresa trabalha com uma linha de produtos integrais através de serviço de delivery.

Conheça a pagina da Bem Me Quer e prove as delicias da Sonia Mattos https://www.facebook.com/pages/Bem-Me-Quer/750895064952885?fref=ts 






Nenhum comentário:

Postar um comentário