quinta-feira, 26 de março de 2015

Eu apoio o Desafio Slow Fisch

Peixe Bom Limpo e Justo durante a

é​
poca da Semana Santa. 

A filosofia do Slow Food é baseada no direito ao prazer gastronômico diário para todos e caminha de mãos dadas com a recuperação dos vínculos que mantêm unidos o planeta, as pessoas e  os alimentos.

O Slow Food defende o conceito de qualidade alimentar dividido em três princípios fundamentais e interdependentes, resumidos como bom, limpo e justo.
Peixe Bom: fresco, saboroso e da estação, que satisfaz os sentidos e está associado à nossa cultura e à identidade local.
 
Peixe Limpo: produzido por métodos que respeitam o meio ambiente e a saúde humana.

Peixe Justo: preços acessíveis para os consumidores que ao mesmo tempo garantem condições dignas de trabalho e de vida para os produtores familiares.
Esses princípios correspondem a uma visão global da produção de alimentos, levando em consideração a capacidade do ambiente de se renovar e a necessidade de que as pessoas vivam juntas em harmonia, e são tão aplicáveis aos peixes, como a qualquer outro alimento.
Comendo de forma "lenta" (Slow) e escolhendo peixes bons, limpos e justos, cada um de nós pode se permitir desfrutar dos prazeres da mesa e, ao mesmo tempo, orientar o mercado na direção de uma gestão responsável dos recursos do mar.
Junto a isso a Unimonte lançou um Guia de consumo responsável de pescados o Projeto Pescador Amigo. Não deixe de conferir e divulgar! 



O Projeto Pescador Amigo em parceria com a Unimonte e apoio da Yaqu Pacha vai realizar um workshop Reuniremos pesquisadores e representantes do governo, que avaliarão as categorias de consumo das principais espécies comercializadas. O evento será realizado de 19 a 21 de março de 2014 em Santos – SP.


http://guiadeconsumodepescados.eco.br/



ESCOLA COMO COMO DE ECOGASTRONOMIA E SOLIDARIEDADE
Face: Fabiana Sanches Urbal
Skype: fabianasanches
Cel: 011 99989-3005 vivo

Compartilhem as paginas:  

 El Cocinero Loko: 
 https://www.facebook.com/ElCocineroLoko

Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário