quarta-feira, 11 de março de 2015

Tendencias Gastronômicas

Doce Negocio-Frutas Brasileiras Desidratada.
 

Que as frutas tropicais brasileiras são um sucesso no exterior, não é nenhuma novidade, o que pode ser uma grande novidade, e elas chegarem a sua mesa desidratadas, com a máxima qualidade e tudo isso aqui, na região nordeste.

Para cada bioma brasileiro existe uma gama de frutas que podem ser desidratadas e lançadas com sucesso no mercado.


Sucesso garantido nas datas de maior venda de alimentos, como no Natal e Páscoa, as frutas desidratadas podem ser agregadas a pratos tradicionais e às novas tendências da gastronomia.

O Empório Chiappetta, empresa fundada em 1908 em São Paulo, está desenvolvendo a produção de frutas secas junto com associações, cooperativas e grupos de pequenos fruticultores do Nordeste e de outras regiões brasileiras.

“Comidas de passarinho da Caatinga estão chegando à mesa do paulista como frutas secas e agradam”, diz Leonardo Chiappetta, diretor da empresa.

Marca Nordeste
Outro que esta investindo neste filão é Flávio Ballardin, o empresario esta apostando firme no negocio sustentável das frutas e legumes secos.


A empresa Sabores do Sol, foi fundada em Junho de 2014, com sede na colônia de Pium em Nísia Floresta - RN.
O objetivo é produzir frutas e legumes desidratados, doces e compotas, castanhas de caju e legumes em conserva, se beneficiando da abundante oferta de produtos na região, com uma qualidade incomparável.


“As Frutas Desidratadas, não são a mesma coisa que frutas passas ou secas. As frutas secas ou passas são secas no tempo ao ar livre. As desidratadas são secas livres de contaminações e por calor produzido por equipamento“, afirma Flavio.
 
Negocio que expande

O Brasil atualmente é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, que consegue suprir quase integralmente o mercado interno. Isto permite que s eja importando apenas uma pequena
quantidade de outros países, principalmente frutas de clima temperado. No entanto, o país tem
exportado muito pouco, sendo o 15º no ranking das exportações mundiais de frutas.
As exportações têm a vantagem de abrir um mercado novo
aos produtores, um mercado com um nível mais elevado de remuneração, que pode demandar grandes quantidades de produtos.


A empresa produz banana e abacaxi desidratados, e para os próximos meses serão lançaremos novos produtos como melancia, jaca, papaya, sapoti, abobrinha, jerimum e batata doce.
Os produtos não tem conservantes químicos, nem açúcar, eles são apenas lavados, descascados, submetidos ao processo de convecção e posteriormente embalados.

Os produtos são vendidos em embalagens transparentes de 50g cada, podendo também ser vendidos a granel em sacos de 1 Kg.



A empresa é auditada regularmente pela COVISA  (Coordenadoria da Vigilância Sanitária), onde se segue rigorosamente as recomendações.

Para seguir a empresa, visite www.facebook.com/saboresdosol ou no instagram @saboresdosol
Em breve o Chef Alicio Charoth, estara fazendo degustações destes produtos em Salvador, entre em contato pelo mail charothalicio@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário