quarta-feira, 25 de março de 2015

Rota Gastronômica Santos Sabores

Semana Santa em Salvador tem mais Sabor.
Todos sabem da importância da Gastronomia Baiana, mas na Quaresma e sobretudo na Semana Santa ele fica muito mais especial.

A ideia é envolver a população e atrair turistas, movimentando a capital baiana durante o período da Semana Santa. Entre as atividades gratuitas da programação estão a encenação do espetáculo teatral A Paixão de Cristo, uma feira de arte, antiguidades, artesanato e artigos sacros, uma série de concertos sinfônicos e corais, uma rota gastronômica batizada de Santos Sabores, além de exposições especiais em vários museus da cidade que permanecerão em atividade durante todo o período do Festival.



Restaurantes foram convidados para elaborar um menu especial com comidas típicas da época, comercializando esses pratos com valores especiais. Todos os participantes estarão sinalizados com um selo da Rota Gastronômica Santos Sabores e os clientes que consumirem os pratos sugeridos ganham um par de convites para assistir o espetáculo A Paixão de Cristo. 

São esses os restaurantes confirmados até o momento: Casa de Tereza [da Chef Tereza Paim], Maria Mata Mouro, Yemanjá, Plaza Gourmet, Cuco Bistrô,  Casa Lisboa, Cantina da Lua, Pereira, Pelô Bistrot, Ki-Mukeka e Ercolano.

                                                                                   

O Festival Artes do Sagrado conta com o patrocínio da VIVO, Embasa, Ferreira Costa, através da lei Rouanet/Ministerio da Cultura, Bahiatursa e Fundação Gregório de Mattos.


http://festivalartesdosagrado.com.br/festival-artes-do-sagrado-tera-10-dias-de-programacao-gratuita-na-capital-baiana/

Compartilhem as paginas: El Cocinero Loko: 
 https://www.facebook.com/ElCocineroLoko

Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário