quarta-feira, 25 de março de 2015

Salão do Livro em Paris-"Cozinhando com Palavras"

Durante os dias 20 a 23 de março a Bahia tambem esteve representada no estande coletivo do Brasil no Salão do Livro de Paris. 
A Solisluna estava la e Apresentou sua produção editorial.
Considerado um dos principais eventos culturais da Europa, o Salão do Livro de Paris reúne 1.200 editores de todo o mundo – só do Brasil são 48 autores. São 50 países participando do evento, que estima receber 198 mil visitantes durante seus quatro dias. 


O Brasil é o convidado de honra e país homenageado no evento.
Este ano na sexta edição do "Cozinhando com Palavras", a Gastronomia Brasileira fez uma grande homenagem a Cozinha Mineira, dentro da programação do Salão do Livro em Paris

O evento de credibilidade, que promove o diálogo entre duas formas de expressão cultural - a gastronomia e a literatura,


foi a culinária mineira. Lá, os chefs Ivo Faria, Leo Paixão, Elzinha Nunes e Ari Kespers apresentaram receitas e produtos mineiros no estande do Brasil, país homenageado no Salão.
Eles também prepararam dois jantares “a quatro mãos”, no último domingo (22) e nesta segunda-feira (23), no Restaurante Le Parió com o intuito de promover a gastronomia mineira. Na ocasião, também foi lançado o livro Le Brésil de Minas Gerais - Gastronomie et Tourisme. Nas versões em português e francês, a edição traz receitas mineiras e destinos turísticos do Estado.


O livro é de autoria dos quatro chefs que participam do evento e curadoria de André Boccato. Possui apoio do Governo de Minas Gerais e patrocínio do Sistema Fiemg, Sebrae/MG e Sistema Fecomércio.
Na Foto a Barriga de porco com molho de laranja e ravióli de banana da terra com queijo curado da canastra by chef Ari Ari Kespers
 
Compartilhem as paginas: El Cocinero Loko: 
 https://www.facebook.com/ElCocineroLoko

Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário