quarta-feira, 25 de março de 2015

Páscoa Saindo do Convencional

Chefs Confeiteiros, apostam em outros símbolos para a Pascoa.

Os patissier em todo o mundo deixaram de ser simples artífices da doçaria, para serem verdadeiros artistas, na confecção de elementos a partir do Chocolate.


Nem sempre foi assim, já que boa parte dos melhores cremes, manjares e bolos foram desenvolvidos a partir de receitas caseiras, adaptadas do que se comia nas mesas aristocratas. Afinal de contas, açúcar, nem que fosse de beterraba, era um artigo de luxo.

Até meados do século 19, somente nobres e abastados tinham fácil acesso a adoçantes. Somente com o início da importação maciça de açúcar das colônias americanas é que os confeitos puderam ser apreciados por um público mais amplo.

Quando eles apareceram dezenas de idéias em chocolate, em sua maioria inspiradas no formato clássico Ovo de Páscoa, que são um verdadeiro reflexo do espírito inquieto e visionário de seus criadores. Estes cinco confeiteiros estão entre os mais influentes quando o assunto é uma Páscoa mais livre da tradição.


1. A arca de Raul Bernal
As coleções de animais com os quais Raul Bernal foi deliciando-nos nos últimos anos nunca deixam de surpreender. Com um design descontraído e inconfundível, o chef pâtissier tornou-se um indiscutível e influente do que parece nas janelas da melhor pastelaria quando se aproxima de referência Páscoa. Sua última idéia a esse respeito é uma torção de seus personagens simpáticos.
http://www.raulbernal.es/

2."abstrahuevos" Las de Oriol Balaguer
Suas obras combinar projetos iguais peças que melhor se conectar com o público jovem, como os modelos atuais com base no sucesso do desenho animado, com outras obras mais abstratas, mas não menos reconhecível para uma ou outra idéia quase sempre derivadas de ponto de origem: Ovo de Páscoa. Para os fãs da obra de Oriol Balaguer , nada melhor do que assinar a data de lançamento de seu novo livro, Obsession , incluindo uma seção exclusiva com alguns de seus projetos de Páscoa mais artística e pessoal.
http://www.oriolbalaguer.com/


3.+Ricardo Ariel Brasil
Atento as novas técnicas e as inovações do mercado, o Chocolatier, tem sempre trazido novidades em novos formatos, como esta Galinha Vermelha.
https://www.facebook.com/ricardo.arriel?ref=ts&fref=ts


4.Patrck Rogers
Suas esculturas de chocolate incríveis, peças monumentais e, claro, os seus chocolates requintados tornaram-se um dos pilares do chocolate francês contemporâneo. 
http://www.patrickroger.com/en/chocolatier.php












6.Pierre Hermé 
o patissier criou alguns ovos especiais, como o Galets (à esquerda), que leva chocolate peruano (64%) e pequenas pastilhas de sabores variados (baunilha, caramelo e
chocolate). Outra novidade é o ovo Lapin (66% cacau), com amêndoas, pistaches, gengibre e laranja confite.
http://www.pierreherme.com/


Compartilhem as paginas: El Cocinero Loko: 
 https://www.facebook.com/ElCocineroLoko

Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário