sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O consumo de peixes podem reduzir o risco de depressão, afimam novas pesquisas Chinesas.

Supondo que o velho ditado "você é o que você come" é verdadeiro, considere que você quando está de mau humor depois de umas caipirinhas que não caíram bem, ouvir falar sobre uma crise econômica ou de identidade. 

Já foi provado uma e outra vez que a nossa saúde mental está profundamente ligada à nossa dieta e nutrição. 
O vinho branco e os doces açucarados, por exemplo: apesar da saciar de imediato, eles não são tão bons para o seu humor como seria de se esperar.

Um novo estudo pode oferecer esperança para aqueles que estão à procura de maneiras de combater a depressão e ansiedade, e a chave pode estar em um prato de frutos do mar.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Qingdao na China recolhidos e analisados 26 estudos anteriores dos últimos 15 anos, que incluiu cerca de 150.278 participantes. A equipe esperava discernir como comer peixe pode afetar seu risco de sofrer de depressão. Como se constata, o pensamento de como "alimento para o cérebro" -pode ter benefícios emocionais em cima de vantagens físicas no consumo de peixes e mariscos. Os resultados foram publicados em uma edição recente do Journal of Epidemiology & Community Health.

Dos 26 estudos analisados, 12 estabeleceu-se uma "associação significativa" entre o consumo de peixe e uma menor incidência de depressão. 
No geral, as pessoas que comiam mais altas quantidades de peixe regularmente tinham um risco reduzido 17 por cento, em média, de desenvolver depressão. Para os homens, o risco foi cerca de 20 por cento mais baixo, em comparação com 16 por cento mais baixos para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário