A culinária judaica é uma reunião de tradições culinárias internacionais que são ligadas entre si pelas leis dietéticas do judaísmo, o kashrut, e as tradições dos feriados judaicos. Diversos tipos de comida, como a carne de porco e mariscos são proibidos; carne e laticínios nunca podem ser
misturados, e os animais devem ser abatidos ritualmente e salgados para que qualquer traço de sangue seja removido. Vinho e pães são utilizados, especialmente durante os rituais do sabá, dos diversos feriados religiosos e ceia judaica. A culinária judaica é extremamente variada, devido ao uso de ingredientes locais e das influências regionais que deixaram sua marca nas comunidades judaicas ao redor do mundo inteiro.
Em Salvador, acontece a I Feira SIB de Gastronomia Judaica, Arte e Cultura já tem data para o nosso bom encontro. Se você tem algo criativo, cultural, musical e artístico para expor e/ou conhece alguém e além disso, quer simplesmente ver gente bacana, saborear a culinária judaica e apreciar e comprar artigos belos e de qualidade compareça, chame seus amigos. O ingresso será 1kg de alimento para apoiar as vítimas da chuva que perderam as suas casas e entes queridos. A arte ajuda a viver.
Rua das Rosas, 336 Pituba 418100070 Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário