
No currículo, passagens pelas redes Claridge's e Savoy, ícones da hotelaria de alto luxo. De volta ao Brasil, radicou-se em São Paulo, onde abriu a Fera Investimentos, empresa focada na realização de negócios em sítios históricos. Encantado pela Bahia, comprou, de um grupo português, o hotel abandonado da Rua Chile e se jogou de cabeça na recuperação do empreendimento. Entregou o projeto de arquitetura ao baiano David Bastos e o de interiores ao dinamarquês Adam Kurdahl, referência mundial em restauração de prédios históricos. Empolgado com a reforma, ele recebeu Muito no seu escritório na Rua da Ajuda e nos convidou a visitar, em primeira mão, as obras do antigo hotel. "Vocês serão o primeiro veículo a conhecer a obra do Palace Hotel". E você, caro leitor, está convidado a nos acompanhar.
Leia mais sobre a matéria do Jornal A Tarde, Aqui
Depois de uma longa espera, a reforma do Hotel Fasano, no antigo prédio-sede de A Tarde, na Praça Castro Alves,
recomeça nesta segunda-feira, 27.
A informação foi confirmada à coluna pelo executivo da construtora Prima, responsável pela obra, Nilson Nóbrega.
De acordo com ele, a JHSF, que detém a bandeira do grupo Fasano, foi informada na sexta-feira, 24, da retomada das obras. "O escritório já está a pleno vapor e na sexta passada assinamos os contratos para os trabalhos de contenção e fundação", diz.
Nilson Nóbrega assegura que o cronograma prevê 18 meses para a conclusão. "Já contratamos diretores de obra e de engenharia e vamos investir R$ 60 milhões". A previsão é que 300 empregos diretos sejam gerados durante a execução.
O empreendimento será erguido com recursos próprios e financiamento do Banco do Nordeste do Brasil, através da linha de crédito hoteleira do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Cerca de R$ 17 milhões já foram investidos. (A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário