segunda-feira, 13 de julho de 2015

Carlo Petrini lança Slow Food Planet no Brasil

Se depender da Arca do Gosto o Brasil estaria contribuindo com boa parcela do que pode ser preservado.
De volta ao Brasil, Carlo Petrini estará no Brasil de 18 de julho a 2 de agosto para o lançamento do “Slow Food Planet“, o novo app do Slow Food. O aplicativo é uma forma de conhecer os territórios gastronômicos através das
informações e dicas das redes locais Slow Food. Atualmente, o aplicativo cobre 22 países e inclui 96 regiões Planet, com 12.500 sugestões.

O aplicativo foi adaptado à realidade brasileira para destacar suas características e suas peculiaridades: com dicas sobre churrascarias e botecos; locais onde tomar um bom café da manhã ou um suco numa casa de suco tradicional, uma cerveja geladinha com petiscos num boteco, ou ainda uma caipirinha com uma cachaça especial; ou os melhores lugares onde comprar um pão de queijo ou um bolo de banana. A rede local do Slow Food no Brasil trabalhou e está trabalhando com muito entusiasmo e interesse para desenvolver o projeto, incluindo novas regiões.

As regiões de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro já estão presentes no app Slow Food Planet, além de Belém, Florianópolis, Goiânia, Manaus e Salvador. Inúmeras outras regiões do país estão sendo mapeadas, e o aplicativo já inclui 847 sugestões.

O Slow Food Planet pode ser baixado gratuitamente do Apple Store ou do Google Play, com um território gratuito. Durante eventos organizados pelo Slow Food, será possível fazer o download gratuito daquela determinada área.

Em Santana do Livramento – Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai, Carlo Petrini participará do Festival Binacional de Enogastronomia do Pampa; em Porto Alegre, estará presente na primeira edição do evento “MESA Ao Vivo Rio Grande do Sul”. O tema principal do evento será “Inovação X Tradição: Pampa, serra e mar. As diversas cozinhas do Rio Grande do Sul”. Diversos chefs brasileiros participarão, oferecendo a todos os apaixonados pela gastronomia, uma oportunidade imperdível de conhecer
melhor as tradições da gastronomia brasileira. Convidado a participar do Festival Binacional de Enogastronomia do Pampa, o Chef Alicio Charoth, leia-se El Cocinero Loko, marca sua presença com o tema "A COMIDA TEM FRONTEIRA ?"

Antes da chegada de Carlo Petrini, Valentina Bianco, a Coordenadora do Slow Food Internacional para o Brasil e Cone Sul, participará do Festival da Fortaleza do Licuri, na Bahia,e acompanhará diversas atividades de formação e encontros, com o objetivo de criar a novaFortaleza do Mel de Abelha Mandaçaia e uma Rede de Mel de Abelhas Nativas do Semiárido Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário