Apoiar regimes alimentares locais tem uma série de benefícios: pode reforçar a economia das comunidades, ajuda pequenos
agricultores, preservar os espaços coletivos, o meio ambiente, além de assegurar que as fazendas ainda esteja lá amanhã, só para citar alguns exemplos.
Escolha restaurantes que prestigiam alimentos e produtos de origem local.
Comer localmente não para quando você sai de sua cozinha. Muitos cozinheiros tem suas fontes e fornecedores, pelo menos alguns, se não todos, dos seus ingredientes localmente.
Tente Feiras de Orgânicas e redes de
Sustentabilidade, vá diretamente para sites de restaurantes e menus on-line, ou ligue para falar com um funcionário para saber que restaurantes em sua vizinhança trabalham com alimentos de origem de agricultores locais.
Abrace à biodiversidade.
Descubra quais alimentos são especialidades da sua região e tentar as variedades mais raras. Em vez de viveiro ou mariculturas, por exemplo, encontrar uma raça da herança única em sua área é descobrir uma maravilhoso série de novos sabores. Escolhendo variedades locais não só será bom para o sistema alimentar local, mas também ajuda a preservar a diversidade genética. Slow Food Arca do Gosto pode ajudá-lo a descobrir que tipos de alimentos são exclusivos para onde você mora.
Olhe para as marcas locais.
Usando recursos como o Guia de comer bem ou compras coletivas. Comprar itens produzidos localmente a partir dos fazendeiros próximos, pode garantir muito a qualidade do que você esta comprando, em detrimento de comprar em Supermercados onde os produtos locais ficar nas prateleiras durante dias, perdendo o frescor e sua qualidade.
Promova seu fornecedor, seu fazendeiro, certifique-se de enfatizar que você ama os produtos da fazenda, e continuará dando seu apoio comprando seus produtos no seu bairro lojas de alimentos.
Faça sugestões:
Mantenha contato com a gerencia do supermercados que você frequenta, estimulando assim, mais pessoas a consumirem alimentos de origem local, na certeza que quanto maior o consumo, mais barata será sua venda.
Diga a seus amigos para pedir também. Os proprietários da loja querem oferecer aos clientes produtos que justifique uma demanda, e respondem bem às sugestões de consumo. Se houver chamada suficiente para os produtos locais, os proprietários estarão mais abertos e é provável trazer esses itens para a lojas.
Planeje seus menus em torno do que está sendo colhido na época:
Mesmo se tudo que você compra não é produzido em sua comunidade, você ainda contribuir para o sistema alimentar local através da construção de alimentos sazonais em suas receitas.
Nos meses mais frios, trocar o manjericão por um Pesto, como couve ou beterraba .
Alterne as pimentas, abobrinha e tomate em seu verão, por massas com brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas.
Preserve:
Se você mora em algum lugar com invernos frios, você não pode ter muitas opções de produtos locais para uma boa parte do ano. Facilite o consumo de alimentos local durante estes meses menos abundantes através da compra de produtos que você gosta, enquanto eles estão na temporada e prepare eles como, conservas , secos ou desidratados , gelatinizante , e congelamento ou até salgados são alguns métodos mais comuns.
Plante sua Horta:
Comece hoje mesmo, compre e plante sementes, é necessário o minimo de espaço em sua casa, são formas simples de manter suas ervas favoritas ou pague um
trabalhadores para preparar a sua terra.
Tente as culturas menos populares que são necessárias para o solo saudável e uma fazenda de sucesso.
Dan Barber, renomado chef e autor, explica no The New York Times que, "celebrar as estrelas dos agricultores, como os aspargos, Tomates, Morangos, são muitas vezes culpados de ignorar toda uma classe de culturas mais simples que são necessários para produzir a mais deliciosa comida.
Aposte nos feijão mais modestos, ou Aipim(Macaxeira) pois cria um solo fértil necessário para as culturas de alta demanda. Quando não é possível vender esses alimentos menos populares, os agricultores devem dedicar as culturas para fins alternativos, tais como alimentos para animais, e perder lucros. Converse com os agricultores, para saber quais as suas necessidades de suporte culturas de terras, em seguida, incorporar essas diferentes alimentos em sua dieta.
Seja Voluntario:
Muitas fazendas de pequeno porte e produção de pequena escala, pode necessitar usar um pouco de ajuda extra com uma variedade de tarefas em torno da propriedade. Voluntariado em uma fazenda local pode permitir que você saiba mais sobre a agricultor local e o trabalho que eles fazem todos os dias, enquanto a construção de relacionamentos duradouros, pode dar de volta no seu sistema alimentar. Há organizações internacionais, tais como- Oportunidades de todo o mundo em fazendas orgânicas (WWOOF) -que facilitar o voluntariado em fazendas sustentáveis, bem como as organizações, tais como o ativismo social DoSomething -que oferecem oportunidades de voluntariado. Como alternativa, falar com os agricultores em seu mercado local para encontrar uma roupa que necessitam de assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário