quarta-feira, 17 de junho de 2015

Chef André Boccato lança livro sobre Massas.

Lançamento do novo livro Massas Gourmet do Chef André Boccato


No Livro Massas gourmet o Chef Boccato ensina, de maneira prática, as antigas e as novas formas de fazer massas frescas e recheadas, tão apreciadas pelos brasileiros, em formatos inusitados e inovadores, incluindo receitas de recheios e molhos. 
Produzir essas massas em casa é muito mais fácil do que parece e, com um pouco mais de investimento, pode-se também produzi-las profissionalmente e obter ótimos rendimentos. 
As massas e os molhos são tradicionais da culinária italiana, mas, neste livro, é apresentada uma nova roupagem a essa tradição. 
Você aprenderá a colorir a massa, recheá-la, dar formas extraordinárias e divertidas e montar os pratos (o molho sempre por baixo!) de maneira que encante a família, os convidados e os clientes. 

ANDRÉ BOCCATO
Fotógrafo, jornalista, chef de cozinha experimental e editor especializado em gastronomia, começou sua carreira em jornais alternativos da década de 70, até abrir sua primeira editora em 1980 (na área de poesia e arte). Na década de 90 de foi professor na PUC- SP (fotojornalismo) e na ECA-USP (editoração); recentemente foi professor de Antropologia da Alimentação na Universidade Estácio de Sá em São Paulo. Ainda na década de 80 foi diretor do MIS e diretor das Oficinas Culturais Oswald de Andrade. Na área de gastronomia, André desenvolveu sua cozinha experimental voltada para grandes marcas da indústria alimentícia e mercado editorial, sendo autor de 12 títulos especializados na gastronomia. Representou o Brasil em grandes eventos internacionais, como Ano do Brasil na França, Brazilian Taste Festival, durante a Copa do Mundo na Alemanha, somando atuações em inúmeras feiras, como SIAL e ANUGA. Como editor especializado está à frente da Editora Boccato com dezenas de títulos editados e dos selos CookLovers e Pitanguinha. Como livreiro, fundou e dirige uma livraria exclusivamente voltada ao tema da alimentação, a Livraria Mundo Gourmet, em São Paulo. Para a Bienal do Livro de São Paulo, como curador de gastronomia criou o evento Cozinhando com Palavras, também apresentado na Feira do Livro de Frankfurt , além da revista e programa televisivo de mesmo nome. É colecionador de menus franceses do período da Belle Époque, tendo feito exposições e publicações sobre o tema.
Serviço:
Segunda próxima dia 22 na Livraria da Vila da al. Lorena ( SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário