Projeto incentivou 82% dos alunos a aumentarem o consumo de frutas, Conheçam experiencias bem sucedidas como a da EcoNutrix.
Alunos da Escola Estadual Deputado Augusto do Amaral, no Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mudaram seus hábitos alimentares após a introdução de um programa contínuo de orientação nutricional que tem como principal objetivo
combater o sobrepeso, a obesidade e o sedentarismo.
O projeto é iniciativa do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em parceria com a LatinMed Editora em Saúde e com o apoio do Instituto Givaudan.
Uma vez por mês, nutricionistas do programa Meu Pratinho Saudável visitam a escola e promovem um dia inteiro de atividades lúdicas e pedagógicas para orientar as crianças e
As ações começaram no primeiro semestre de 2013, com um questionário de hábitos alimentares e avaliação nutricional. Após um ano, pesquisa com a repetição do questionário mostrou: 82% dos alunos informaram ter aumentado o consumo de frutas, 65% passaram a fracionar as refeições, 73% ampliaram a ingestão de frutas e legumes e 68% reduziram o consumo de gorduras.
Crianças que pulam o café da manhã são mais propensas a engordar ao longo da vida
Os resultados apontaram também que 68% diminuíram a ingestão de doces, 62% reduziram o consumo de refrigerantes e 76% aumentaram a prática de atividades físicas.
Entre as atividades mensais realizadas estão gincanas, dinâmicas, montagem de pratos com alimentos em resina e jogos nos quais os alunos aprendem a “enxergar” a quantidade de gordura, sal e açúcar presentes em alimentos como salgadinho de pacote, refrigerantes, macarrão instantâneo e biscoitos, entre outros.
A EcoNutrix, vem fazendo um grande trabalho neste sentido, com cursos destinados aos pequenos e se consolidando num filão de mercado, com 0 intuito de resgatar os hábitos alimentares saudáveis nas crianças, envolve-las com variedade, sabor e amor.
A EcoNutrix, conta com oficinas de Horta Orgânica e muitas atividades ligadas a aproximação das crianças ao universo de uma alimentação mais saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário