terça-feira, 9 de junho de 2015

O Fruto da Sedução.

O Maracujá, ou como é conhecido lá fora, Fruits de La Passion, tem este nome devido à sua Flor, que em função das suas cores significa relembra a Paixão de Cristo, ela é também conhecida como “Flor da Paixão”.
Quando os missionários europeus chegaram à América, se encantaram com a exuberância da flor e associaram de imediato alguns dos seus elementos ao calvário de Cristo. Por esse motivo a flor de maracujá também significa "Coração Ferido".
Flor de Maracujá
A simbologia da flor de maracujá foi relacionada da seguinte forma: os três estigmas correspondiam aos três cravos que prenderam Cristo na cruz; as cinco anteras representavam as cinco chagas; as gavinhas eram os açoites usados para o martirizar; por fim, no formato da flor era visível a imagem da coroa de espinhos levada por Cristo para o ato de crucificação.
Os tons de roxo que colorem a flor simbolizam o sangue derramado por Jesus Cristo. Aliás, a cor roxa é usada nos rituais cristãos durante a Semana Santa. A história conta que no século XVII o Papa Paulo V ficou maravilhado quando recebeu flores de maracujá de presente e que ordenou que fossem cultivadas em Roma. As flores que tinham vindo da América do Sul, foram um sinal para o Papa que o Evangelho era também para ser espalhado no "Novo Mundo".
No simbolismo religioso, o formato redondo do fruto maracujá corresponde ao mundo de pecado que Cristo deu a sua vida para o salvar.
Em outras línguas, o maracujá é conhecido como o “fruto da paixão”: passion fruit (em Inglês), fruit de la passion (em Francês), fruta de la pasión (em Espanhol)...
O maracujá pertence ao gênero de plantas Passiflora. Em tupi-guarani, o termo “maracujá” significa “alimento dentro da cuia”. O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá-amarelo, porque aqui esta planta encontra condições ideais para crescer, o que explica o fato de existirem no Brasil mais de 150 espécies conhecidas.
O perfume Hypnôse da Lancôme, bastante popular no mercado, apresenta o aroma de frutas cítricas, flor de maracujá, vetiver e baunilha.
O Maracujá é uma fruta altamente nutritiva é amplamente disponível na América do Sul e agora amplamente disponíveis em todo o mundo. Ele tem uma alta variedade em cores. Roxo e maracujá-amarelo são na sua maioria os mais disponíveis. Ele contém uma quantidades elevadas de nutrientes que prova porque é tão benéfico para a saúde.

O Maracujá contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e inflamação. Ele contém uma grande quantidade de fibra, que é eficaz para melhorar a digestão. Junto com estes beneficio ainda proteger contra muitas outras doenças.

Benefícios do Maracujá na Prevenção do Câncer: O Maracujá contém uma grande quantidades de Vitamina C. cerca de 50% do valor diária. A vitamina c é um antioxidantes, eles têm sido comprovada que proteger contra os radicais livres. que são produzidos devido ao aumento da poluição do estresse oxidativo. Com Estresse oxidativo alta, irá aumenta a produção de radicais livres no corpo na que eles danificam o DNA de células normais e transforma-lo em uma célula cancerosa. os antioxidantes têm sido comprovado que neutralizam os radicais livres e proteger contra o câncer. Maracujá contém Vitamina A e flavonóides que são eficazes em proteger contra o câncer de boca e Câncer de pulmão.

Benefícios do Maracujá Para Pressão Arterial: O Maracujá é altamente eficaz em combate a pressão arterial elevada. Ele contém 348 mg de potássio, que é de 7% do RDA. Com isso equilibra os Nível de sódio no corpo com o potássio. Altos níveis de sódio no corpo aumentam o risco de pressão alta e outras doenças como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral .
Benefícios do Maracujá Para Cólon: O Maracujá contém fibra solúvel, elas limpam toxinas armazenadas no cólon. Estas toxinas são responsáveis pelo câncer de cólon. 100 g de maracujá fornece 27% das fibras exigida pelo organismo por dia. Então isso prova ser o melhor alimento para limpar o cólon.

Torta de Queijo Branco e Maracujá
Esta é uma ótima receita para fazer no dia anterior, é muito melhor se refrigerar na geladeira durante a noite. Isso também congela bem, basta descongelar para cerca de uma hora na geladeira antes de servir.

Ingredientes:
250g biscoitos Maria
200g biscoitos Inglês
1'20gm manteiga derretida
500g de ricota fresca em temperatura ambiente
1/2 xícara (100g) de açúcar refinado
300g de creme de leite
2 ovos
1 colher de chá de raspas de casca de limão

Coalhada de Maracujá:

2 maracujá ( eu realmente utilizados cerca de 6 ou 7)
50g de manteiga
2 ovos ligeiramente batidos
1/2 xícara (100g) de açúcar refinado
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de Fazer:

Pulverizar a base de uma forma de 20 centímetros, de abrir e fechar.
Coloque os biscoitos em um processador de alimentos e processe até finamente picado. Adicione a manteiga e o processo até misturar bem. Transfira a mistura para um bolw e usar um copo, pressione a mistura até ficar firme sobre a base e na lateral da forma, (você vai precisar para assegurar a crosta. Coloque na geladeira por 30 minutos para resfriar.
Entretanto, para faça Coalhada de Maracujá, polpa de maracujá lugar, manteiga, ovos, açúcar e suco de limão em uma panela em fogo baixo. Cozinhe, mexendo, por 5 minutos ou até que a mistura ferver e engrossar. Retire do fogo e reserve por 30 minutos para esfriar.
Preaqueça o forno a 160 ° C. Use uma batedeira para bater a Ricota e e o açúcar em uma tigela até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite e bata até ficar homogêneo. Adicione os ovos e casca de limão e bata até combinar.
Despeje metade da mistura de queijo creme para a base de biscoito.
Coloque as colheradas intercalando metade da coalhada de maracujá sobre o creme de queijo. Despeje sobre o creme de queijo e a metade da coalhada restante. Use um espeto de bambu para homogeneizar suavemente mistura de maracujá e creme de queijo para fazer um padrão de mármore.
Coloque em um tabuleiro de forno. Asse no forno por 45 minutos ou até que o centro é apenas um conjunto. Desligue o forno. Deixar a torta no forno, com a porta aberta, durante 1 hora ou até completamente fria. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira para esfriar (durante pelo menos uma hora, de preferência durante a noite). Espalhe sobre coalhada restante para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário