sábado, 13 de junho de 2015

Lançamento do livro "Interpretações do Gosto" em Pelotas


A Chef Mineira Mônica Rangel, convidada para o Jantar do Chef, do Festival de Gastronomia Fenadoce, dia 13 de junho, no Mercado Público de Pelotas, vai lançar, na mesma data, seu livro Interpretações do gosto - por Mônica Rangel (Ed. Senac São Paulo), às 19h30, na Torre 1 do Restaurante Cavalo Branco, em Pelotas/RS. Em seu livro a chef e autora propõe uma harmoniosa combinação da comida tradicional mineira com conceitos modernos da gastronomia brasileira. Para isso, ela tem como base sua própria história pessoal, suas memórias e vivências adquiridas em viagens que lhe permitiram entrar em contato com técnicas variadas da culinária de diferentes países.

Com fotos de Luna Garcia, a obra reúne receitas de petiscos, produtos artesanais, ingredientes da montanha, acompanhamentos, tradições e criações, doces e muito mais. Para Mônica, os petiscos são a "comissão de frente de um desfile" e "dão o tom para a refeição que virá em seguida". Entre os destaques, estão torresmo pururuca, pão de queijo, bolinhos de mandioca recheados de queijo e pastéis de angu.
 O livro também relata a trajetória de Mônica Rangel, que passou a infância com a mãe e a avó materna, ao pé do fogão de lenha, olhando, mexendo e provando as delícias que dele saíam.

A culinária mineira da autora desfila entre o tradicional e o mineiro. "Quanto mais conheço outros países e outras culturas, mais fico certa de que a cozinha mineira revela uma riqueza de sabores da miscigenação cultural de povos que adentravam Minas Gerais em busca de outras riquezas e nos deixaram um imenso tesouro", declarou. E, entre esses tesouros, Mônica destaca o angu, a gordura de porco, os ensopados e a comida de tacho e de tabuleiro.
Serviço:
Data: 13 de junho - sábado
Hora: 19h30min
Local: Restaurante Cavalo Branco - Mercado Central
Evento integrado ao Festival de Gastronomia Fenadoce
https://www.facebook.com/events/454325178081445/455288011318495/

Nenhum comentário:

Postar um comentário