segunda-feira, 22 de junho de 2015

Diminuindo Distancias o Festival Binacional aposta por comida e vinho da região

O objetivo é promover e identificar a gastronomia da fronteira, onde, para além dos pratos em cada restaurante, será servido um bom vinho da região.

A Plateia em espanhol falou com o diretor da Administração do Turismo Departamento de Rivera, o Sr. Enrique Puentes, que informou sobre o Festival binacional de Food and Wine, a ser realizada de 31 de julho a agosto 9. 
O mesmo é organizado em conjunto com a cidade vizinha de Livramento e compreende um circuito gastronômico em vários restaurantes em ambas as cidades. 
O objetivo é promover e identificar a gastronomia da fronteira, onde, para além dos pratos em cada restaurante, será servido um bom vinho da região, disse ele. 
Além ser visitas a vinícolas participantes do festival tanto Rivera e Livramento, com a alternância de visitas, disse ele. 
Pontes também informou que Enogastronomia Binacional Forum em 7, 8 e 9 de agosto será realizado em Rivera Casino & Resort, onde as vinícolas apresentam os seus produtos em favor da difusão do vinho e gastronomia da fronteira. 

Este chamado Ele contará com chefs reputação de ambos os países vão falar sobre comida e vinhos directamente ao público "show cooking" com a apresentação uma variedade de pratos.
Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa
Santana do Livramento (Brasil) - Rivera (Uruguay). 


A alimentação de uma região também é a sua cultura. 
Fatores como o clima, a história, a situação geográfica, especificidades do solo e a situação político-social de uma região, manifestam características de seu território e por conseqüência, de sua culinária. A faixa de fronteira Brasil-Uruguai é conhecida por ser um importante destino do turismo de compras e por preservar a cultura “pampeana”. No entanto, este território também possui uma diversidade cultural que pode ser percebida na mistura de rostos, sotaques, ritmos, paisagens e sabores.

O vinho faz parte da nossa cultura gastronômica. Cada vez mais ele tem sido qualificado e oferecido como produto turístico. Órgãos públicos estimulam o enoturismo para a região fronteiriça, que hoje desponta como pólo produtor de vinhos finos. Com um bom clima local, a região que abrange Santana do Livramento e Rivera produz uvas que originam vinhos com diferentes tipicidades dentro da própria região.

O FESTIVAL BINACIONAL DE ENOGASTRONOMIA E PRODUTOS DO PAMPA irá revelar toda a singularidade e a diversidade de Santana do Livramento e Rivera. Estudiosos, produtores, chefs e interessados de ambos os países poderão desfrutar e valorizar esta rica gastronomia fronteiriça. 

Aprecie o que é nosso, saboreie o Festival!
O FESTIVAL BINACIONAL DE ENOGASTRONOMIA E PRODUTOS DO PAMPA irá revelar toda a singularidade e a diversidade da região da fronteira entre Santana do Livramento e Rivera. Estudiosos, chefs e interessados de ambos os países poderão desfrutar e valorizar esta rica gastronomia fronteiriça.
Site http://festivalbienogastronomia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário