domingo, 14 de junho de 2015

Frutas e vegetais imperfeitos tem má reputação na sociedade de hoje. Conheça o Homem que usa as frutas e legumes sem padrão, para falar de desperdício

Ele se chama Jordan Figueredo, e trabalha como especialista de resíduos sólidos em Castro Valley Distrito Sanitário na Califórnia e, nas horas vagas, é excessivamente apaixonados por comida desperdiçada.  

Estamos acostumados com um padrão em frutas e legumes, e tudo que esta fora deve ser evitado, claro que não é o que pensa Jordan, que tem se dedicado a lutar no twiter, onde tornou-se rapidamente amado por gurus de alimentos Michael Pollan, Jamie Oliver e Alice Waters.
https://twitter.com/UglyFruitAndVeg

No último outono, Figueiredo criou e tem gerenciado uma série de eventos semais na Califórnia, que tem sido chamado de Woodstock of Food Waste
 

Sobre este tema da fruta feia, a rede francesa de supermercados Intermarché, foi inteligente em captalizar ao seu favor, realizou uma campanha para estimular o consumo dos alimentos que nem sempre são bonitos, mas que são tão nutritivos quanto os demais.

Chamada de Inglorious Fruits and Vegetables, a campanha busca conscientizar sobre o desperdício de alimentos. Por não se encaixarem no padrão, mais de 300 toneladas de frutas e vegetais vão para o lixo todos os anos – com essa quantidade de comida, muitas pessoas poderiam escapar da miséria. Sendo assim, o Intermarché criou sucos e sopas usando esses alimentos “feios”, a fim de provar que podem ser utilizados normalmente na culinária.

Além disso, todos os vegetais e frutas fora do padrão são vendidos a um valor 30% mais baixo. Com essas duas medidas, a rede de supermercados vendeu mais de 1 tonelada de frutas e vegetais “feios” em dois dias e tornou seu consumidor mais consciente sobre o desperdício de alimentos.

Você não trocaria a sua maçã bonita por uma deformada? Assista ao vídeo e prepare-se para mudar de opinião:


https://youtu.be/lqEqG4cyNNU

Nenhum comentário:

Postar um comentário