quarta-feira, 29 de abril de 2015

6 alimentos saudáveis para evitar os ataques de fome

A pior parte de tentar perder peso é ter constantemente a sensação de fome. Para quem tenta fazer dieta, a sensação de fome constante é um dos principais motivos que leva ao abandono da dieta. Para que isto não aconteça é necessário escolher os alimentos certos – aqueles que têm um baixo teor calórico e poucas gorduras mas que nos deixam satisfeitos.
Alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis são alimentos que tendem a eliminar a sensação de fome durante mais tempo. Conheça alguns deles:

1.Aveia
Iniciar o seu dia com uma porção de aveia e leite é uma óptima maneira de evitar que continue com fome logo após o pequeno-almoço. A aveia contém vários tipos de fibra, que não só são benéficas para o coração como evitam as dores de estômago provocadas pela fome.
Bastam 3 colheres por dia, ou meia xícara de chá, para controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida. Ainda fortalece as defesas e afugenta os tumores.
Ela é o típico ingrediente que está no topo da lista de qualquer repertório dos Nutrólogos, ou dos especialistas em nutrição.
Foi um dos primeiros alimentos a receber o título de funcional – além de fornecer substâncias essenciais ao organismo, ela é capaz de prevenir certas doenças.
Centro de atenção dos pesquisadores, todos querem descobrir o que ela trem de especial. É versátil para o consumo, uma vez que pode ser misturada às saladas de frutas ou folhas, no preparo de massas para pães e biscoitos, nos mingaus e sucos, e outros.

Entre os seus nutrientes, um merece destaque singular. Trata-se de uma fibra mais que especial denominada Betaglucana, que depois de fermentar no intestino grosso é responsável pela a criação de moléculas que atuam no combate a microorganismos nocivos e também reduz o colesterol, dentre outros benefícios.
Um novo estudo da Universidade do estado de Iowa do Estados Unidos, realmente constatou a eficiência dessa fibra no combate aos microorganismos nocivos ao intestino e na redução do colesterol, não só inibindo a produção dessa gordura, como também proporcionando a diminuição da obsorção desta pelo organismo, o que lhe rendeu o título de amiga das artérias.
Há estudos em andamento também sugerindo que o consumo regular do cereal serve para controle da pressão arterial, talvez devido à redução do colesterol.

2.Iogurte grego
O iogurte grego é um excelente produto para incluir na sua dieta. É rico em proteínas e uma boa fonte de cálcio e vitamina D. O facto de ser transportável torna-o num bom snack. O ideal é optar sempre por sabores que tenham pouco açúcar.
O iogurte grego é livre de carboidratos, e mesmo os produtos deste que são vendidos com acompanhamentos de frutas e outros ingredientes mais complexos, não possuem sódio, o que é perfeito para quem deseja conquistar o peso ideal e assim eliminar as toxinas do corpo. Ele, assim como todos os iogurtes ajuda a acelerar o metabolismo, contém vários tipos de vitaminas e ainda proporciona bem estar ao corpo.
Sendo muito precioso por sua quantidade de vitaminas, o iogurte grego contém complexo B – o que é perfeito para as mulheres, pois controla os hormônios -, possui vitamina D e dentre várias outras, alto teor de cálcio e ácidos graxos essenciais para o organismo. Além disso, seu nível de lactose é minúsculo, sendo um ótimo alimento até para as pessoas que são intolerantes a essa substância.  
Ele é perfeito para estimular o funcionamento continuo do intestino, acelera o metabolismo, faz com que o organismo tenha uma digestão mais rápida e acelerada. Como todos os iogurtes, o grego também contém uma bactéria totalmente benéfica para o corpo, o que é capaz de proporcionar benefícios ótimos.

3.Abacate
O querido do Loko, além do sabor agradável, os abacates são ricos em nutrientes – incluem gorduras mono-saturadas, fibras, potássio e vitamina E – o que ajuda a afastar a fome.

1.Bom para a visão

Se você pretende manter a visão sempre saudável, coma abacate! Graças a um carotenoide chamado luteína, o abacate absorve os raios ultravioletas do sol evitando que os mesmos causem dano na retina. Além disso, protege os olhos contra a degeneração e a aparição de cataratas.

2.Colha os benefícios da vitamina E

O abacate é uma grande fonte de vitamina E. Quando consumimos essa vitamina de maneira habitual equipamos o corpo para nos proteger de doenças. Além disso, a vitamina E também ajuda a revitalizar a pele, tornando-a suave e flexível graças a suas propriedades antioxidantes. Não é maravilhoso?

3.Mantem seu coração saudável

Uma xícara desse fruto saboroso contém uma porcentagem bastante alta de ácido fólico (23%). O ácido fólico é uma vitamina que se encontra nos vegetais de folhas verdes e sua função é ajudar na saúde em geral.
Durante a gravidez recomenda-se sempre consumir ácido fólico, já que ajuda na boa formação do feto. A gordura saudável do abacate juntamente à vitamina E são bons para o coração.

4.Queda na taxa de colesterol

O abacate contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos. O abacate contém gordura mono insaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo.

5.Saúde bucal

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que o abacate te ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

6.Aumenta a absorção de nutrientes

Comer abacate te garantirá uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos abacate. Algumas pesquisas mostraram que uma pessoa que consume abacate aumenta em 5 vezes a absorção de nutrientes em comparação com uma que não consuma essa fruta.

7.Adiciona um sabor único e especial às tuas saladas

Claro que o abacate não agrada a todas as pessoas, para aquelas que apreciam o fruto é uma boa opção para adicionar a uma salada e dar um sabor especial, e não apenas em saladas, você pode experimentar em outros pratos e inclusive em algumas bebidas.

8.Repara cabelos danificados

Esse talvez seja um dos benefícios mais populares do abacate. Ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho, devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém.

4.Lentilhas
Os legumes e leguminosas contêm uma óptima combinação de nutrientes que ajudam a criar uma sensação de saciedade. São ricos em fibras e proteínas. Uma excelente opção para quem é vegetariano, já que são ricos em ferro, potássio, magnésio e folatos.
 um alimento muito rico em vitaminas e minerais e possui apenas 127 calorias em cada porção de 100 gramas. 

Apesar de serem mais intensamente consumidas na ceia de ano novo, elas podem ser usadas como substituto do feijão no dia a dia durante todo o ano.
Porém, o preço das lentilhas varia entre 4 e 6 reais em embalagens de 500 g, o que é mais caro que o feijão e devem ser evitadas por quem tem ácido úrico elevado, sendo um alimento que faz aumentar as purinas, que podem provocar as crises de gota.

Por que comer lentilhas

Apesar de ser rica em carboidratos, as lentilhas podem ser preparadas sem adição de gorduras, se tornando assim uma ótima refeição para uma dieta de emagrecimento. Pode-se então concluir que os 7 principais benefícios de comer lentilhas incluem:
  1. Ajudar a diminuir o colesterol - porque têm fibras insolúveis que diminuem a absorção de gorduras.
  2. Desintoxicar o organismo - regulando o intestino e, por isso, limpam os intestinos absorvendo as toxinas.
  3. Diminuir a Tensão Pré-Menstrual - pois contêm uma substância chamada de lignanas, que tem uma ação semelhante aos hormônios femininos como os estrogênios que ajudam a diminuir os sintomas de TPM.
  4. Combater a diabetes - porque apesar de ter muitos carboidratos, têm muitas fibras e fazem com que o açúcar não aumente muito sangue.
  5. Prevenir e tratar a anemia - alimento muito rico em ferro, recomendado especialmente para vegetarianos com tendência a desenvolver anemia.
  6. Ajudar a prevenir o câncer - porque além de serem ricas em fibras que diminuem o risco de câncer no cólon têm antioxidantes que protegem as células do corpo.
  7. Melhorar a saúde dos ossos - além de ter cálcio, contém isoflavonas que ajudam a produzir hormônios importantes para fortalecer os ossos.
Além disso, as lentilhas são ricas em zinco, que ajuda a fortalecer o sistema imune e são muito boas para tratar a anemia porque têm muito ferro e, além disso, sua alta quantidade de fibras melhora o trânsito intestinal e alivia a prisão de ventre e o inchaço da barriga.

5.Amêndoas
São um óptimo snack para todas as ocasiões e fácil de transportar. As amêndoas são ricas em fibras, proteínas e a sua gordura benéfica ajuda a prolongar a sensação de saciedade.
Amêndoa está entre os superalimento mais popular que possuem muito mais benefícios do que seu tamanho. em tamanho é muito pequeno, mas é grandioso com seus nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Ele está disponível ao longo de cada temporada do ano. Você não tem que esperar para obtê-lo. Uma vez que é seca e embalada para disponibilizá-lo para nós.
Hoje a nossa falta de nutrientes em nossa dieta é responsável pela destruição da saúde na sociedade. nozes pode ser uma grande solução para estes problemas .

As Amêndoa tem benefícios muito mais de proteção. Ele fornece benefícios completos para saúde para o sistema cardiovascular e desempenha papel importante no seu reforço.
 Comer amêndoas podem diminuir o mau colesterol LDL com a preservação do HDL colesterol saudável.com isso, os risco de ataque cardíaco diminui. Devido ao aumento dos níveis de colesterol LDL, há obstrução do fluxo de sangue para o coração, que é responsável por ataques cardíacos.
Segundo a pesquisa, verificou-se que a combinação de nozes com carboidrato em suas dietas é equivalente á reduzir o risco de ataque cardíaco em 35%. Enquanto amêndoa substituído por gordura saturada da carne ou produtos lácteos pode reduzir o risco em 45%.

Seus benefícios para cardiovascular não é limitado até aqui. Ele tem muito mais benefícios devido ao seu alto teor de antioxidantes. 35 gramas de amêndoa fornece 45% de Vitamina E e 17,6% de vitamina B2 de RDA diariamente. Antioxidantes é um poderoso nutrientes proteger do estresse oxidativo que são responsável pela produção de radicais livres, na qual eles destruir células normais, incluindo artérias e músculo cardíaco. Devido a isso degrada a saúde cardiovascular e taxa de aumentos da taxa de morte. Mas os antioxidantes protegem a partir destes radicais livres e também ajuda na recuperação. Assim, sugere-se para adicionar um punhado de nozes na dieta diária. Obter benefícios completos de saúde com nozes, como também fornece fibra saudável que também reduzir o colesterol LDL ruim. Junto com ele contém gordura amigável coração saudável.

6.Quinoa
A quinoa pode ser utilizada como um acompanhamento e promete saciá-lo. Estão grão é rico em vitaminas e minerais, como o ferro, magnésio, potássio, mas também fibras e proteínas. Meia chávena de quinoa contém aproximadamente 100 calorias, o que faz dela um alimento baixo em teor calórico.
Não é à toa que a quinoa vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. 

Considerada um dos alimentos mais completos em nutrientes pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e pela Organização das Nações Unidas, equiparando-se apenas ao leite materno, ela previne a osteoporose e o câncer de mama.
 "O grão tem a quantidade ideal de calorias, proteínas, gorduras e carboidratos", diz Jaime Amava Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade Estadual de Campinas (SP). Além de grãos, a quinoa também é encontrada em forma de flocos ou farinha.
Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

O grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário