quinta-feira, 9 de abril de 2015

Inovadores da cozinha Americana

A inovação passa necessariamente por buscar no passado referência e na valorização da sua importância, veja que bacana:
Um curso dedicado à vida e obra de profissionais da culinária ilustres do passado recente e do presente que mudaram a nossa forma de comer e beber nos Estados Unidos. 
A ideia é examinar a vida e os legados de gigantes da cultura alimentar Henri Soulé, James Beard,
Julia Child, Edna Lewis e Marion Cunningham. 
Alguns são bem conhecidos do público, outros menos, mas todos eles deixaram uma marca duradoura sobre o que e onde os americanos comem, como se cozinha, e até mesmo a forma de pensar e falar sobre comida.
Cada unidade centra-se em um dos cinco inovadores, com base em painéis de discussão e entrevistas com escritores de alimentos, pesquisadores e profissionais que os conheciam. Estruturado em torno de figuras notáveis ​​nos referimos como "luminares culinárias," o curso inclina-se para o passado. A ideia nao é criar cânones, tenta mostrar as contribuintes mais importantes para o desenvolvimento do mundo da comida em grande parte da investigação dos EUA . 

Consta do curso material de vídeo dedicado a cada um dos cinco inovadores vai aprofundar esses temas, lançando luz sobre aspectos distintos do mundo de alimentos dos EUA em diferentes pontos no tempo.


Henri Soulé, James Beard, Julia Child, Edna Lewis e Marion Cunningham trabalhou em campos que vão da mídia para restauração, e desde restaurantes a publicação. Suas diversas contribuições sugerir as complexas dinâmicas que levam à evolução do mundo do alimento, um mundo influenciado pelos produtores de alimentos, donos de restaurantes, comerciantes, formadores de opinião, escritores de alimentos, e os editores de livros, para mencionar apenas alguns.

Porque é que o curso se concentrar em inovadores do passado?
Explica que em vez de tendências contemporâneas, o curso se dedica a uma observação mais aprofundada. "O Mundo da culinária de hoje é tão dominado pelos meios de comunicação e dos seus ciclos de notícias que nós tendemos a viver num presente compactado, sempre procurando a próxima coisa quente e criação de celebridades para alimentar a auto-perpetuação da indústria" explica a representante da *The New School.

"Nós raramente temos tempo para parar e olhar para trás. Como chegamos aqui? Foi sempre assim? 
A relação da América com os alimentos é particularmente interessante porque muitos acham que até o final da década de 1950 o high-end mundo da culinária dos EUA, viveram como um reflexo da alta cozinha francesa e sua abordagem para restaurantes.
O que aconteceu nesse período que gerou mudanças radicais na forma como os americanos comer fora e pensar sobre o que constitui uma boa comida?

Não temos a intenção de definir US artes culinárias como modelo. Através do exame atento da experiência americana e as contribuições dos inovadores para a sua gastronomia, queremos ajudá-lo a adquirir ferramentas importantes que você pode adaptar e usar para explorar a sua própria cultura alimentar, onde quer que esteja. Este é um campo aberto e florescimento com muito para observar e aprender sobre. Esperamos que este curso será apenas o primeiro passo em sua própria investigação.

*The New School foi fundada em Nova York em 1919 por um pequeno grupo de intelectuais americanos proeminentes e educadores, entre eles Charles Beard, John Dewey, James Harvey Robinson, e Thorstein Veblen. The New School é e será uma universidade onde o design e unidade de pesquisa social abordagens para questões que estudam do nosso tempo, como a democracia, a urbanização, a mudança tecnológica, capacitação econômica, a sustentabilidade, a migração, e da globalização. The New School pretende ser o mais proeminente centro intelectual e criativa para o engajamento eficaz em um mundo que exige cada vez mais objetos melhor desenhados, comunicação, sistemas e organizações para atender às necessidades sociais.

https://www.canvas.net/browse/canvasnet/thenewschool/courses/innovators-of-american-cuisine-1


Compartilhem e fiquem ligados nas paginas do Chef Alicio Charoth
El Cocinero Loko:
https://www.facebook.com/ElCocineroLoko


Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana. https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário