terça-feira, 7 de abril de 2015

Voce sabe o que e tempeh?

O tempeh (/ˈtɛm.peɪ/, pronunciado "tem-pei") é um alimento fermentado com um fungo do género Rhizopus, a partir de sementes de soja branca da Indonésia, com um aroma a noses e uma textura densa e ligeiramente carnuda.

Constitui um alimento forte, com um sabor mais intenso que outros derivados da soja. A acção das enzimas durante a
fermentação faz com que as sementes sejam mais digeríveis, enquanto o micélio que é utilizado para as envolver fornece valiosa vitaminas do complexo B de origem vegetal (130 % das necessidades diárias).

Um estudo recente de Kuala Lumpur, na Malásia nos proporcionou alguns resultados fascinantes sobre a biodisponibilidade de cálcio de tempeh. Neste estudo envolvendo mulheres na pós-menopausa, cálcio do tempeh estava determinado a ser como igualmente bem absorvido como o cálcio do leite de vaca.

Devido às concentrações mais elevadas de cálcio em leite de vaca contra tempeh, no entanto, eram necessárias quatro porções de tempeh para levar a quantidade total de cálcio absorvido a partir tempeh-se para o mesmo nível que a quantidade total de cálcio absorvido a partir de leite de vaca fresco. Ainda assim, a excelente biodisponibilidade de cálcio do tempeh foi am importante constatação de investigação neste estudo, uma vez que muitas mulheres (assim como os homens) se beneficiariam com o aumento da ingestão de cálcio de alimentos não lácteos, e tempeh claramente um desempenho muito bom, como uma fonte de cálcio neste estudo.

Benefícios Para A Saúde

Falando em benefícios para a saúde, fornecemos um olhar em profundidade a muitas das questões polêmicas que cercam alimentos como a soja e seu papel na saúde.  Uma das coisas mais importantes para se lembrar sobre tempeh é sua uma comida totalmente natural e  básica. A grande maioria de soja consumida em os EUA vem de uma forma altamente processada. A soja que consumimos têm geralmente sido geneticamente modificado, rachado, descascados, esmagados, e submetido a extração por solvente para separar seus óleos do resto do feijão. O que é deixado para trás após a extração do óleo (farinha de soja desengordurada) é então transformado em ração animal, ou processado para produzir um concentrado de proteína ou um isolado protéico. O isolado pode ser usado como um ingrediente de bebida de soja de baixo teor de gordura, e o concentrado pode ser adicionalmente processado (micronizada), para formar uma proteína de soja texturizada para uso em produtos à base de carne analógicos (como hambúrgueres de soja). O Tempeh é produzido com significativamente menos processamento do que a maioria dos leites de soja e derivados,  baixo teor de gordura e hambúrgueres de soja, e eles são alimentos, que são muito mais perto de uma categoria de "alimentos integrais" do que a proteína de soja isolados e concentrados.

Enquanto não é existente pesquisa que indica a possibilidade de certos riscos para a saúde do consumo de soja, acreditamos que uma quantidade significativa destes possíveis riscos à saúde envolvem consumo de soja em uma forma altamente processados (como proteína isolada de soja ou de concentrado de proteína de soja) em vez de toda uma forma de alimentos. Em contraste, vemos tempeh como uma forma de leite de soja que está mais perto de soja em toda a sua forma de alimentos.

Do ponto de vista benefícios para a saúde, nós também gostamos da natureza fermentada de tempeh. A fermentação aumenta a digestibilidade de soja (especialmente as suas proteínas), a absorção de nutrientes de soja (incluindo absorção de isoflavonas fitonutrientes como genisteína e daidzeína), e a concentração de péptidos bioactivos (formado durante a degradação de proteínas de soja durante a fermentação).


Compartilhem as paginas: El Cocinero Loko:
https://www.facebook.com/ElCocineroLoko

Sotoko: Serviço de Buffet e Catering de Cozinha Afro-Baiana.
https://www.facebook.com/C.Sotoko?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário