segunda-feira, 20 de abril de 2015

Segunda Sem Carne!


Inclua o Abacate na sua refeição diaria!
A grande quantidade de calorias presentes na fruta é decorrente do alto teor de gordura que possui. 

No entanto, essa gordura do tipo monoinsaturada não nos faz mal. Muito pelo contrário! Ela ajuda a reduzir o colesterol e triglicérides, o que auxilia a prevenir e tratar doenças do coração.
Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório porque contém gordura saudável, como os ômega 3 que facilita a circulação do sangue nas artérias e ajudar na formação das células do sangue prevenindo doenças como a anemia pois contém ácido fólico.

Ainda, é fonte de vitamina A e E, antioxidantes poderosos que agem protegendo as células, e ainda contém minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio. O potássio é responsável por ajudar a controlar os níveis de pressão arterial.
Ele tem propriedades anti-inflamatórias, pois possui polifenóis e flavonoides, que reduzem o risco de doenças inflamatórias e degenerativas.


Além disso, o abacate também ajuda a prevenir doenças como o câncer pois tem antioxidantes que são substância importantes para ajudar a proteger as células do corpo, fortalecendo o organismo.



Salada de Abacete
2 tomates maduros
1 Cebola roxa
1 Abacate
Salsa e Cebolinha
Azeite de Oliva

Suco de Limao
S&P a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário