quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porque comer Radiccio?

O Radicchio ja era utilizado na antiga Roma, durante a idade média foi levado para os outros países da Europa e no século passado para o resto do mundo.

O radicchio (Cichorium inybus var. foliosum) pertence a família das chicórias. Ele tem folhas vermelhas com nervuras brancas . As folhas formam em temperaturas frescas uma bola bem densa. Seu sabor é levemente amago.             

Este sabor amargo pode ser diminuído se lavado em água morna. São utilizadas somente as bolas as folhas soltas em volta da cabeça são muito amargas, contém vitamina A e C, calcio e natrium ( sódio)..

Uso culinário
As folhas do radicchio são adicionados em saladas . Também podem ser usados em risottos e outros pratos quentes.


purificador do sangue, e de grande ajuda para os insones .
A chicória contém intybin, um sedativo e analgésico, bem como um tipo de flavonóide chamado antocianina, pigmentos responsáveis pelas tonalidade da pele e as cores escuras de muitas plantas e flores..

O moderno cultivo da planta começou no século XV, em Vêneto e Trentino regiões da Itália , mas o radicchio vermelho escuro de hoje foi projetada em 1860 pelo belga agrônomo Francesco Van den Borre , que usou uma técnica chamada imbianchimento (clareamento) ou  branqueamento para criar as vermelhas, as folhas brancas com veios escuros: as plantas de  radicchio são tomadas a partir do solo e colocadas em água em galpões escuros, onde a falta de luz e consequente inibição da clorofila, a produção faz com que as plantas a percam o seu verde da pigmentação . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário