domingo, 19 de abril de 2015

A Uneb pretende levar pró-reitorias ao Centro Antigo de Salvador.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão discutindo a implantação de novas áreas da instituição de ensino no Centro Antigo de Salvador.
A Uneb pretende levar pró-reitorias, cursos de graduação e de pós-graduação para a área, que deve passar por um processo de revitalização tocado pelo Governo do Estado. O objetivo é dotar o centro de infraestrutura adequada para que as pessoas voltem a viver na região. 

No encontro, nesta terça-feira, 14/04, estavam o secretário Carlos Martins, o reitor José Bites de Carvalho, o presidente da Conder, José Lúcio Machado, e a diretora do Centro Antigo de Salvador, Beatriz Lima.

Uma das áreas mais visitadas da capital baiana, o Centro Antigo de Salvador (CAS), onde vivem mais de 77 mil pessoas, receberá um conjunto de obras estratégicas, com o intuito de reabilitar, preservar e valorizar a região. Orçado em R$ 121 milhões, o projeto de requalificação das vias urbanas e passeios do CAS, por exemplo, modernizará mais de 200 ruas, em 11 bairros. As intervenções são resultados de um amplo estudo socioeconômico realizados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário