quinta-feira, 16 de abril de 2015

Milk? The Documentary

O nome já informa e questiona sobre o problema, um importante documentário sobre leite.
Produzido em 2012 e dirigido por Sebastian Howard.

O leite é o alimento perfeito?.  
O sangue branco que alimentou nossos filhos a partir do minuto em que nasceram. Desde que entramos neste mundo, o primeiro alimento consumível a permear nossos corpos era esse amor líquido alimentado a nós por nossas mães. 

O Leite tem alimentado as sociedades em todo o mundo e ao longo do tempo. Ele ajudou a manter os nossos antepassados vivos durante os invernos longos e permitiu-lhes avançar a  frente e lutar por um futuro que todos nós estamos vivendo agora. Então, por que, hoje, algumas pessoas que questionam seus benefícios? 

Este filme pretende explorar este debate, bem como entreter os telespectadores com fatos interessantes sobre a história do leite e da indústria que o produz hoje. Esta não é uma película anti-leite, é um filme poético que descreve o negócio do leite e do seu papel na nossa sociedade. 

Muitas pessoas são entrevistadas e dispensam diferentes opiniões e pontos de vista sobre o estado de leite como o vêem.  Algumas pessoas acreditam que é o leite mais seguro e mais limpo que já tivemos e que fileiras de leite canadense como um dos melhores do mundo. 
Alguns acreditam que não devem ser consumidos infância, devido as aditivos químicos e hormônios. Outros acreditam que ele realmente é um alimento milagroso, mas somente se ele é cru e de erva alimentada vacas. Este filme tem como objetivo entreter e informar, não empurrar as pessoas longe de consumir leite.

Veja o Vimeo do documentário:
https://vimeo.com/38686587

Nenhum comentário:

Postar um comentário