quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Apostando em mobilidade, empresa portuguesa lança solução para vendas no setor Vitivinicola à distancia

O “Mobile Sales” é um acelerador de processos de venda no terreno, que permite a integração imediata com o ERP (sistema integrado de gestão empresarial).


A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS, sediada em
Braga, acaba de disponibilizar uma nova solução móvel, o “Mobile Sales”, destinada a empresas que procuram agilizar as operações das equipas comerciais no terreno, nomeadamente nos setores vitivinícola e da restauração, revela a empresa em comunicado.

Segundo a empresa bracarense, esta solução inclui um “Catálogo Digital Interativo”, endereçado a empresas que atuam no mercado B2B (ou seja, de empresa para empresa) e que apresentam um vasto portfólio de produtos, com diversos modelos e gamas. Estas características permitem às equipas comerciais “aceder, em tempo real e em qualquer lugar, à informação de backoffice como regras de preços, descontos e promoções, contas correntes, para além da consulta de informação complementar ao processo de venda e emissão de documentos comerciais”, refere a mesma nota.

As empresas que atuam no setor da vitivinicultura, nomeadamente produtores de vinho, cooperativas e distribuidores, e da restauração podem beneficiar largamente da solução Mobile Sales. Devido à sua mobilidade e o acesso fácil à informação, que respondem com elevada eficácia aos requisitos específicos destes setores, a solução disponibilizada pela PRIMAVERA é propícia para a apresentação de uma elevada diversidade de produtos em formato digital, indo ao “encontro da necessidade constante de dados atualizados por parte das equipas de vendas quando estas se encontram fora das instalações da empresa”.

“Além de garantir a apresentação dos catálogos de produto, o Mobile Sales permite maior rapidez na criação de encomendas, consulta de stocks e respetiva entrega, fatores diferenciadores em setores altamente competitivos que valorizam a celeridade do processo de compra”, esclarece a empresa.
A integração de dados entre o ERP PRIMAVERA e o Mobile Sales é “imediata e bidirecional”, permitindo, por um lado, às equipas comerciais acederem no Tablet a informação sempre atualizada e efetuar encomendas na hora, e por outro, no backoffice as notas de encomenda ficam registadas de imediato e os pedidos podem ser rapidamente preparados para entrega, proporcionando tempos de respostas às encomendas muito reduzidos.

David Afonso, vice-presidente da PRIMAVERA BSS defende que “o paradigma dos negócios mudou. Hoje o acesso aos dados que estão no escritório, a partir de qualquer lugar é absolutamente vital e a aposta contínua da PRIMAVERA em soluções de mobilidade responde precisamente a esse desafio”.

“Com o Mobile Sales proporcionamos às empresas essa rapidez: o operador acede rapidamente no Tablet a um catálogo de artigos, importados diretamente do ERP, consulta as condições comerciais, acede à conta corrente, verifica disponibilidade de stock, seleciona artigos pretendidos e efetua a encomenda. Tudo em breves instantes. Esta é a resposta à celeridade que os negócios hoje precisam”, conclui o responsável.

Disponível nos mercados português e africano, o Mobile Sales assegura às empresas o acompanhamento da dinâmica atual dos negócios. De acordo com a empresa, esta solução foi desenvolvida de raiz para ambiente web, garantindo 100% de operacionalidade, mesmo em locais com inexistência de comunicações ou com comunicações deficitárias.

Ao longo dos últimos anos a PRIMAVERA BSS tem reforçado a sua aposta em soluções de mobilidade, de forma a acompanhar a tendência mundialmente crescente de acesso aos dados através da internet. Neste momento a tecnológica bracarense, estabelecida, também, em Lisboa, Madrid, Luanda, Maputo e recentemente no Dubai, dispõe de um leque abrangente de soluções móveis para empresas de diversas dimensões e dos mais variados setores de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário